A equipe Dinamite, de Itaperuçu, venceu o 7.º Campeonato Paranaense de Futebol de Areia, ao derrotar por 6 x 2 o Clube Verde, de Ponta Grossa, ontem, em Caiobá. O terceiro lugar ficou para Paranaguá, que venceu por W.O. o time de Guaratuba. A competição também fez parte da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão.
Já no primeiro tempo, o capitão Gilmar marcou dois gols e deixou o adversário preocupado. Antes do final da etapa Fernando, camisa 10, encaixou mais uma e aumentou a vantagem.
No segundo tempo, o Clube Verde mostrou reação com dois gols, depois que o jogador Luis Carlos, de Itaperuçu, saiu do jogo com o dedo do pé direito fraturado, mas a superioridade do Dinamite foi maior e finalizou a partida em 6×2.
Para o capitão e ala Gilmar Machado, toda a equipe está de parabéns pelo desempenho. ?Nós nos preparamos por mais de três meses. Estamos muito felizes e pretendemos continuar concentrados para continuarmos embalados?, espera. Nos três dias de competição as oito melhores equipes de Curitiba, Ponta Grossa e do litoral mostraram qualidade técnica. ?A maioria dos times veio muito bem treinada. A participação de atletas mais experientes também fez com que desse mais ritmo à competição?, constata Paulo Roberto, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Areia. Os melhores jogadores foram convocados para a seleção paranaense. ?Queremos ter uma boa participação nas competições interestaduais?, complementa.
Na fase classificatória, até o capitão da seleção brasileira de futebol de areia, Júnior Negão, participou do campeonato, defendendo o Embalanews, de Curitiba. Mesmo após tantos títulos em seus 14 anos de seleção e 296 jogos disputados, o atleta de 41 anos continua como um garoto, da maneira mais carioca de ser: ?Vou correr bastante!?, revelou Negão.
A seleção paranaense ficou assim: Eduardo, Wilson, Bruno (Champagnat), Peterson (Clube Verde), Paulo Rodrigo, Gilmar, Fernandes e Luizinho (Dinamite), Erminho (Matinhos), Ricardinho (Paranaguá), Anildo e Ariel (Guaratuba), Giovani (Pontal) e Cafu, Jucenil, Júlio, João e Paulo (Embalanews).