Enquanto o time de aspirantes do Atlético tem duas semanas de preparação para voltar ao Campeonato Paranaense na Taça Caio Júnior, a equipe principal tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (21), contra o Tubarão (SC), às 19h30, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.
A definição de quem segue na competição será em jogo único, portanto o Atlético precisará mostrar mais ‘poder de fogo‘ desta vez. O Rubro-Negro fez a estreia na competição contra o Caxias (RS), no dia 30 de janeiro, e o empate em 0x0 foi o suficiente para que avançasse na disputa. Desta vez, qualquer resultado com o placar igualado leva a decisão para os pênaltis.
Contra os gaúchos, o Furacão desperdiçou algumas oportunidades claras de gol, sobretudo com o atacante Ribamar. Mesmo com as chances desperdiçadas, o técnico Fernando Diniz fez questão de ressaltar as qualidades do atleta.
‘Eu considero um talento. É um jogador de 20 anos com qualidades muito importantes, que cria muitas situações de gol. Ele teve a infelicidade de finalizar mal contra o Caxias, mas fora isso ele ajudou muito a equipe naquele jogo, foi muito consistente na movimentação, ajudou na marcação e criou pela capacidade que tem de se movimentar com inteligência. É um jogador que apostamos muito neste ano‘, disse o treinador.
Preparação
O elenco comandado por Diniz está se preparando intensivamente para o duelo contra o time catarinense. Na última quinta-feira (15) o Furacão foi a São Paulo para realizar um jogo-treino contra o time B do Corinthians. O Atlético venceu o embate por 1×0, com gol do zagueiro Wanderson aos 12 minutos do segundo tempo.
Neste domingo (18) também foram realizadas atividades no CT Alfredo Gotardi. Os treinamentos também foram realizados na na manhã desta segunda-feira (19) e nesta-terça (20), o grupo se apresenta pela manhã, na Arena da Baixada, para a última atividade antes da partida.