“Ô, o Furacão voltou”. Com esse grito, a torcida comemorou a ótima vitória ontem à noite na Arena. O placar de 3 a 0 diante do Barueri foi pouco pelo futebol apresentado pela equipe paranaense que demonstra estar em fase de crescimento sob o comando de Antônio Lopes. Foi a quarta vitória seguida no Brasileirão e fez o Atlético terminar o 1.º turno na 13.ª posição, já na briga pela Sul-Americana.
O grande nome do jogo foi o experiente Paulo Baier, que comandou a equipe e mostrou toda a sua categoria assinalando dois gols e sofrendo uma penalidade. O próximo desafio do Furacão é na quarta-feira contra o Vitória, em Salvador.
Para quem tinha dúvidas quanto à postura do time em casa, o Atlético surpreendeu. Continuou com a mesma pegada mostrada nos jogos fora, porém quando partia pro ataque sempre levava perigo.
A partida permaneceu fraca tecnicamente até os 20 minutos, quando a marcação prevaleceu de ambos os lados. Não havia espaço para trabalhar a bola e os chutões se sobressaíam.
O Rubro-Negro era mais organizado e tinha atitude. E numa jogada iniciada por Márcio Azevedo, abriu o placar. O ala lançou na área, a zaga adversária ficou indecisa e Paulo Baier bateu por baixo de Renê, fazendo 1 a 0. Com a vantagem acabou a ansiedade e o Atlético dominou.
Os alas Márcio Azevedo e Wesley apareciam a todo instante para cruzar e, pelo meio, Baier comandava. A boa atuação do camisa 10 foi novamente premiada aos 35. Ele cobrou falta com perfeição e guardou mais uma.
O Barueri se resumiu a tentativas de longa distância, que sequer incomodaram o estreante Neto. Os 45 minutos foram tão bons que a torcida aplaudiu na saída para o intervalo.
Na etapa final, o Atlético voltou para jogar no contra-ataque. E assim matou o jogo logo aos 15 minutos. Ótimo passe de Wesley para Paulo Baier, que sofreu penalidade, derrubado por Renê, que foi expulso. Marcinho cobrou e fez 3 a 0.
Com o resultado e um jogador a mais, o Rubro-Negro dominou as ações e só não ampliou por preciosismo. Apito final e muita festa na Baixada. Afinal de contas o Furacão voltou.