Furacão venceu o FC Dallas, no Texas

O Atlético conquistou na noite de sábado um troféu internacional para sua galeria. Jogando em Frisco, nos Estados Unidos, o Rubro-Negro venceu o FC Dallas por 1 a 0, com gol do atacante Ricardinho. Como já havia derrotado o parceiro americano por 3 a 1, na Baixada, o Furacão sagrou-se vencedor do 1.º Desafio EUA-Brasil.

Um público de 8.692 pessoas foi ao Pizza Hut Park para acompanhar o duelo, que contou com o prestígio da comunidade brasileira no Texas. O jogo foi sofrido para quem torceu pelo Atlético. Jogando com o time reserva, o Rubro-Negro teve que resistir à pressão dos donos da casa.

Carlos Ruiz, de bicicleta, quase abriu o placar para o Dallas, aos 19. Nunez também assustou o goleiro Vinícius, com um chute de fora da área. Mas aos 38, o Ventania aproveitou um de seus poucos ataques para marcar o gol da vitória.

O colombiano Dayro Moreno se livrou da marcação e rolou para Ricardinho, que bateu forte e estufou a rede americana.

O segundo tempo começou arrastado, com a marcação atleticana frustrando as investidas do Dallas. A partir dos 17, os treinadores começaram a mudar as equipes e a partida ganhou em movimentação. Dax McCarty ameaçou a vitória atleticana com perigosas cabeçadas após cobranças de escanteio.

Mas o Atlético suportou a pressão e garantiu a primeira vitória rubro-negra na terra do Tio Sam. Ao apito final os jogadores do Furacão comemoraram muito a conquista, junto aos brasileiros e alguns atleticanos que foram ao Pizza Hut Park.

O auxiliar técnico Gersinho, que comandou a equipe em Frisco, elogiou a atuação do time da Baixada. ?Aqui tudo é diferente, desde o gramado, com grama mais baixa, até a bola, que é um pouco mais dura e corre mais. Os atletas sentiram, mas se acostumaram bem. Foi merecida nossa vitória?, avaliou.

O autor do gol da vitória também ficou satisfeito com o desempenho do Ventania.

?O grupo trabalhou muito bem, todos estão de parabéns. O pessoal da defesa, do meio, todos que entraram fizeram sua parte e conseguimos essa vitória?, comemorou Ricardinho.

A torcida atleticana no Brasil não pôde acompanhar a partida. A TV Educativa programou a transmissão, mas problemas técnicos impediram que o sinal chegasse dos EUA. Mas deve haver uma nova oportunidade no ano que vem, já que Atlético e Dallas pretendem repetir o desafio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo