O Atlético está prestes a acertar a contratação de dois novos reforços para a disputa do Brasileirão. O lateral-esquerdo Márcio Goiano e o volante colombiano Edwin Valencia já teriam acertado com o Furacão, que aguarda apenas a chegada dos jogadores para confirmar as contratações.
Márcio Goiano, 22 anos, está no Ituano e deve ser apresentado após o final da participação da equipe no Paulistão, no dia 11 de abril.
O clube de Itu não tem chances de se classificar para as semifinais. Goiano, ex-Iraty, vem para suprir uma das principais carências do elenco atleticano e disputar a posição com Michel.
Já Edwin Valencia, 22 anos, é mais um reforço para a legião colombiana no CT do Caju. Ele se apresentou no início do ano, junto com o goleiro Julián Viáfara. Porém, uma disputa judicial com o América de Cali impediu que as contratações fossem concretizadas e eles voltaram para a Colômbia.
Viáfara já conseguiu na Justiça sua liberação do clube de Cali e, apesar de não ter sido oficialmente apresentado, já acertou seu contrato com o Atlético. Valencia aguarda o mesmo desfecho, o que deve acontecer dentro de até dez dias. ?Espero que isso se solucione logo e que a Federação Colombiana envie ao Paranaense o documento que preciso para poder jogar lá?, declarou o jogador ao jornal colombiano El País.
Seleção colombiana
O volante diz que foi procurado por empresários que queriam levá-lo para o futebol europeu, mas está dando prioridade ao Furacão. ?Tive contato com um agente grego, mas decidi voltar a Cali para resolver o problema com o América. Quando já estava aqui, voltaram a me chamar para o Paranaense e estou à espera que me liberem para retornar ao Brasil?, afirma.
Com a contratação de Valencia, o Atlético vai montando uma verdadeira seleção colombiana em seu elenco. O clube já conta com Viáfara, o meia David Ferreira e o atacante Dayro Moreno. O lateral-esquerdo Palacios também está sendo observado pela comissão técnica atleticana.
A CBF não estabelece nenhum limite para o registro de jogadores de fora do Brasil. Mas os gringos não poderão atuar todos juntos com a camisa rubro-negra. O clube só pode escalar em uma mesma partida até três atletas estrangeiros.
STJD rejeita recurso e confirma Vitória
O Atlético terá mesmo que vencer o Vitória por pelo menos 3 a 0 para continuar na Copa do Brasil. O STJD rejeitou ontem o recurso do Baraúnas (RN), que tentava recuperar a vaga perdida no tapetão.
Na primeira fase, o time potiguar passou pelo Vitória nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1. Porém, foi denunciado pela Federação Baiana por escalar irregularmente o goleiro Paulo Renato e acabou eliminado.
O Baraúnas ainda tentou o recurso, julgado improcedente na tarde de ontem.
Assim está mantido o resultado do primeiro confronto entre o Furacão e o Leão da Barra, vencido pelos baianos por 4 a 1, em Salvador. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, na Baixada. Se o Vitória balançar as redes da Arena, o Atlético terá que vencer por quatro gols de diferença para passar às oitavas-de-final.