O Atlético está trabalhando com uma lista de 15 nomes para reforçar o elenco em 2011. Da relação, apenas cinco devem ser contratados. O primeiro contratado é o meio-campista Madson, do Santos, que deve assinar seu contrato ainda esta semana.
Em meio ao trabalho de achar um zagueiro, um volante, um lateral direito e dois atacantes, as ofertas são inúmeras. As ligações de empresários oferecendo jogadores são muito superiores à procura do Furacão.
“É uma fase ruim, porque existem muitas ofertas especulativas. Só vai melhorar quando começarem a firmar as propostas. Hoje o jogador fala que tem três, quatro propostas, mas destas três são só conversa”, explica o diretor de futebol do Rubro-Negro, Ocimar Bolicenho.
Com tantas especulações e ofertas sem fundamento, vários nomes vão surgindo nos bastidores. A lista tem dezenas de jogadores, mas o Atlético só vai confirmar cada um deles depois que a negociação for concretizada.
Entre os jogadores que surgem com provável interesse do Furacão estão o volante/zagueiro Chicão (Paraná), os atacantes Ciro (Sport), Dodô (Portuguesa) e Fernandão e Fernandinho (São Paulo), o meia Cleber Santana (São Paulo) e o zagueiro Victor Hugo (Santo André).