Atlético não deverá contar com muitas ?caras novas? na reapresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro. O clube priorizou a manutenção do grupo que fez uma campanha irregular em 2007, e tentou contratar algumas peças para recompor setores considerados frágeis da equipe. Até o momento, foram confirmadas apenas três aquisições – o zagueiro Leandro (ex-Joinville), o meia Irênio (ex-Vera Cruz/México) e o goleiro Gallato (ex-Grêmio). O jovem atacante Wallyson, revelação do ABC-RN, volta ao Atlético para finalmente vestir a camisa rubro-negra. No meio do ano, o jogador esteve no CT do Caju, acertou a sua compra, mas retornou ao time potiguar para disputar a Série C. Em 2008 terá a chance de mostrar o seu futebol em território paranaense. Outro que é esperado na reapresentação é o atacante Rodrigão, que volta de empréstimo após ter defendido o Palmeiras na reta final do Brasileirão.
Além desses reforços, as demais ?caras novas? serão dos jogadores da categoria de base do Atlético, que integrarão o grupo principal. Talvez na utilização desses garotos esteja a fórmula ideal para suprir carências do grupo, já que algumas tentativas de contratação do Rubro-Negro não prosperaram.
De acordo com o técnico Ney Franco, o Atlético tem uma boa base e com a chegada de alguns jogadores poderá montar uma equipe equilibrada e capaz de ter sucesso no campeonato estadual. ?O mercado não oferece tantas opções para contratações. Muitos jogadores estão fora do País. Então, analisei o elenco (…) e existe a possibilidade da utilização de alguns jogadores da base e também atletas que estavam no elenco e não foram utilizados. Assim conseguiremos iniciar o ano com um elenco forte?, avaliou.
Laterais são prioridade
Dentre as investidas do clube que não deram certo está a busca por laterais no Nordeste. A primeira tentativa foi de contratar o lateral-direito Sidny, destaque do Náutico. Porém, o atleta foi para o Livorno da Itália. Em seguida, o Furacão buscou o lateral Nêgo, do ABC-RN. Mas o Galo mineiro entrou na jogada e acertou com o jogador. De acordo com a imprensa mineira, Nêgo deve se apresentar na próxima quarta-feira quando fará exames médicos. Segundo o presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares, o acerto verbal já foi feito restando apenas a assinatura do contrato.
Como não houve acerto nas duas tentativas, o time paranaense busca outra alternativa pra lateral-direita, que já está à vista. Atualmente, o Atlético conta com Jancarlos e Nei para a posição.
Na lateral oposta, especula-se que o Atlético tentou a contratação de Bruno, do Sport. Porém, a negociação não prosseguiu porque o clube pernambucano quis uma troca pelo meia Netinho, que não foi aceita pelo Furacão.
Talvez Amoroso
Um reforço de peso que ainda pode aparecer no CT do Caju, em janeiro, é o atacante Amoroso (ex-Grêmio). Conforme divulgado pelo Paraná-Online na última semana, o jogador manteve contato há cerca de dois meses com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, e pode acertar sua vinda.
Entre o período de Natal até o dia da reapresentação dos jogadores é pouco provável que o mercado de contratações do Furacão se altere, pois dirigentes também entraram em recesso.
Entretanto, o Atlético continua atrás de reforços.