Sai hoje o campeão paranaense de 2008. Depois de 150 partidas e longos quatro meses, o momento mais esperado da competição será decidido em (pelo menos) 90 minutos, quando Atlético e Coritiba protagonizam mais uma batalha a partir das 16h, na Arena da Baixada.
O Coxa, que briga pela 33.ª taça, largou com excelente vantagem após a incontestável vitória por 2 a 0 no 1.º jogo, domingo passado, no Couto Pereira. Técnico e jogadores passaram a semana evitando o contágio com o otimismo da torcida, que vê a conquista bem perto. É que além do placar favorável, o Coxa tem Keirrison em grande fase – o artilheiro marcou seis gols nos quatro últimos jogos pelo estadual.
O Furacão, em busca do 23.º troféu, terá dois reforços extras.
O atacante Marcelo Ramos foi suspenso por um jogo pelo do incidente com Ciro, do Toledo, na semifinal. De última hora, porém, o clube obteve efeito suspensivo, garantindo a presença do artilheiro da equipe na final. Outro incremento, ainda mais valioso, é a calorosa torcida, que não entregou os pontos e passou a semana mobilizada para incentivar o time até o fim.
Para levar o caneco, o Alviverde pode empatar ou até perder por um gol de diferença. O Rubro-Negro precisa ganhar com três tentos de vantagem, ou com dois para levar o jogo para a prorrogação. Neste caso, haverá 30 minutos de tempo extra e, se necessário, a decisão vai para a cobrança de pênaltis, como na última final entre os maiores rivais do Estado, em 2005.
Loucura
A semana foi marcada pela louca corrida pelos 23 mil ingressos disponíveis para o clássico que não terá transmissão da TV, pois o Atlético rejeitou acordo com a emissora que comprou o estadual. Assim, coxas-brancas acamparam quase dois dias na fila do Couto Pereira e atleticanos aderiram em massa ao plano de sócio-torcedor para não perderem a decisão.
O título paranaense pode não ser o grande objetivo da temporada vale lembrar que estamos a uma semana do início do Brasileirão, este sim o sonho de consumo da dupla Atletiba em 2008. Mas quem não gosta de volta olímpica, faixa no peito, chope e tiração de sarro sobre os rivais? Só uma torcida terá esse gostinho no início da noite de hoje.
Campeonato Paranaense – Final
Atlético x Coritiba
Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, em Curitiba
Hora: 16h
Atlético: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Pimba e Netinho; Rogerinho e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco
Coritiba: Édson Bastos, Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Douglas Silva, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza.
Ingressos: todos vendidos
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)