Furacão tem a segunda melhor média de público do Estadual

Não importa se o ingresso é caro, o adversário é fraco e o time joga com os reservas. A torcida do Atlético está fazendo sua parte no Estadual. Ao final da 1.ª fase, o Furacão tem a segunda melhor média de público do estadual, atrás apenas do Adap Galo e muito à frente dos rivais da capital.

Em oito jogos disputados na Baixada, o Rubro-Negro levou a seu estádio 37.824 torcedores. Uma média de 4.728 pagantes por partida. À frente do Atlético está apenas o time de Maringá, com média de 4.851.

O Coritiba é o 5.º, com 3.703. O Paraná, apenas o 9.º, com 2.165.

O feito do Furacão é expressivo, já que o clube cobra pelo ingresso mais barato o dobro do preço praticado pelos principais adversários. Enquanto na Arena o bilhete mais em conta custa R$ 30, é possível a assistir uma partida no Couto Pereira, Vila Capanema ou Willie Davids, em Maringá, por R$ 15. E, ao contrário dos outros estádios, na Baixada as mulheres não têm o privilégio de pagar apenas metade do preço.

Mesmo quando o Atlético joga com o time reserva, a torcida não deixa de comparecer. Das oito partidas do Rubro-Negro em casa, três foram disputadas pelo Ventania. Uma delas, contra o Cianorte, em rodada dupla com o amistoso com o FC Dallas, dos Estados Unidos.

?Esse é o reflexo da qualidade que o Atlético oferece ao torcedor, com o estádio e o elenco que temos?, avalia o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, apontando outras explicações além da paixão da galera rubro-negra.

Show virtual – Além das arquibancadas, o Atlético também está mostrando sua força na internet. O site Vote Your Team está fazendo uma enquete internacional sobre as principais torcidas de todo o mundo. Amplamente dominada pelos clubes brasileiros, a pesquisa tem o Furacão no primeiro lugar, com mais de 30 mil votos.

Mobilizados pelo site oficial do clube e outros endereços atleticanos na web, a galera rubro-negra tem votado maciçamente nos últimos dias. A ?força-tarefa? deu resultado e ajudou o Atlético a passar São Paulo e Flamengo. Para quem quiser votar, o endereço é www.voteyourteam.com.

Procuram-se sócios

Mesmo com o bom desempenho nas bilheterias, a diretoria do Atlético diz que a torcida está em dívida com o Furacão. Os dirigentes estão insatisfeitos com a resposta da galera à campanha para atrair novos sócios, lançada pelo clube no início do ano.

?Isso faz com que o Atlético não entenda porque a nossa campanha de sócios está tão devagar?, afirma Mauro Holzmann. Lançado no início do ano, o novo plano associativo do Furacão ainda não atingiu 3 mil torcedores.

?É um número ridículo perto do potencial da torcida do Atlético e da cidade de Curitiba.

Não faz sentido Grêmio e Inter terem mais de 30 mil sócios e o Atlético só 3 mil?, avalia o dirigente.

O diretor de marketing do Rubro-Negro acredita que o atleticano ainda não percebeu a importância da iniciativa para o clube. ?Está faltando um pouco mais de comprometimento. O torcedor tem que entender que é parte primordial na estruturação financeira do clube, para que possamos montar grandes equipes?, cobra Holzmann.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo