No Atlético, por enquanto, Atletiba é um assunto fora da pauta. Seguindo as orientações de Renato Gaúcho, a bola da vez agora é o Flamengo, mesmo para quem não estará em campo.
Os titulares que ganharão “folga”, também estão com o pensamento voltado para o jogo contra os cariocas, para não antecipar a ansiedade de uma partida que só acontecerá no final de semana.
Mas por conta de se tratar de um clássico, fica impossível seguir à risca as orientações do treinador sem falar meia dúzia, que seja, de palavras sobre o confronto tão esperado.
“Temos o jogo com o Flamengo para depois pensar no Coxa. É um jogo diferente, que todo torcedor e todo atleta aguardam. Espero que possamos fazer uma grande partida como estamos fazendo e porque não sair com uma vitória?”, cogitou Marcinho, que nunca venceu um Atletiba.
Renato tenta manter o elenco blindado quanto ao assunto, reforçando que o Brasileiro é a prioridade e, assim, aliviando a pressão sobre os reservas que entram em campo amanhã e ao mesmo tempo mantendo a auto estima do grupo para sábado. E nesta hora, vitória ou derrota frente aos cariocas amanhã já não tem peso algum para o comandante.
“Depois começamos a pensar no clássico, que sempre tem rivalidade e aqui não é diferente. Mas é uma coisa por vez. Independente do resultado de quarta, prioridade é o Brasileiro e aí começamos a pensar no Coritiba”, disse Renato.