Para tentar colocar o Atlético nos trilhos e impedir uma possível queda à Segundona, a presidência fez uma nova modificação em seus departamentos ligados ao futebol. É a segunda alteração em um mês, o que mostra o desespero para tentar reparar o planejamento errado do clube nos últimos anos.

continua após a publicidade

A mudança anunciada ontem foi a criação do cargo de vice-presidente de futebol, assumido pelo diretor jurídico Marcos Malucelli. Ele será o responsável por tomar todas as decisões relacionadas à bola. Inclusive o diretor de futebol, Edinho Nazareth, estará subordinado a ele.

Com esse novo organograma, Mário Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo) e João Augusto Fleury da Rocha (presidente do Conselho Gestor) se afastam do futebol e vão se dedicar exlcusivamente às questões administrativas.

Malucelli foi o escolhido devido à proximidade que tem com os presidentes e aos vários anos de dedicação ao clube, apesar de não ser um homem diretamente ligado ao mundo da bola.

continua após a publicidade

Caberá a ele buscar o novo técnico, motivar o atual grupo de jogadores e também minimizar as pixotadas cometidas no decorrer deste ano pela atual diretoria. E que foram muitas: dispensas erradas, principalmente a do treinador Ney Franco, e contratação de atletas sem condições de atuar imediatamente e ajudar a equipe. Essa alteração no organograma do clube é a segunda mudança feita pela presidência em menos de um mês.