Vencer o Santo André, às 18h30, na Arena, é obrigação para o Rubro-Negro. Só assim o clube poderá respirar mais aliviado no Brasileirão, livrando uma boa margem na tabela para a turma da degola e começar a projetar novos objetivos na competição.

continua após a publicidade

Mas para vencer, o Atlético precisa marcar gols, o que tem sido um problema em seu estádio. Nos últimos quatro jogos, o time balançou a rede adversária apenas duas vezes nas vitórias magras (1 a 0) contra São Paulo e Sport. Diante de Flamengo e Grêmio empates sem gols e vaias da torcida.

Para tentar solucionar esse problema, Antônio Lopes vai armar um Rubro-Negro mais ofensivo. Com a posse da bola, o time deverá chegar com três atacantes à frente. Wallyson e Wesley pelas laterais e Alex Mineiro mais centralizado.

No último coletivo, o Delegado cobrou muita movimentação e rápidos toques. A intenção é escapar da marcação e chegar com mais facilidade e velocidade ao gol adversário. Colocar o treinamento em prática no jogo é o que espera o treinador. “Time tem que ganhar, produção não interessa. A produção tem que ser para vencer a partida. Foi uma semana boa de preparação objetivando ganhar os três pontos. Sabemos que o Santo André tem jogadores qualificados e experientes e é uma bela equipe. Será uma parada difícil, mas a expectativa é de uma boa apresentação”, analisou o Delegado.

continua após a publicidade

Gols

O trio ofensivo, no entanto, não tem se destacado pelos gols. Juntos marcaram apenas sete vezes no Brasileirão.

continua após a publicidade

Wallyson e Wesley ainda deixaram marca recentemente, na vitória contra o Corinthians (3 a 1), no Pacaembu. Mas diante da torcida atleticana já faz muito tempo que a dupla não comemora. Wesley assinalou contra o Inter há pouco mais de três meses, na vitória por 3 a 2. Já o jejum de Wallyson é bem maior. Marcou duas vezes contra o Náutico, na 3.ª rodada (em maio) e nada mais. A situação incomoda o jovem atacante, que hoje quer fazer as pazes com o torcedor. “Sempre que você faz gol em sua casa, você fica mais alegre. Nem lembro quando foi o último, mas tomara que faça uma bela partida e com gols será melhor ainda. Estou com saudades de marcar na Arena” afirmou o “Possesso”, que tem quatro gols no Brasileirão.

O atacante ressaltou a necessidade do Atlético impor um forte ritmo em casa e pressionar o adversário. “Com o apoio da torcida, tomara que saiam muitos gols e acabe com essa zica que está rondando a Arena”, afirmou.