Após mais um fracasso do Ventania, que perdeu para o Paranavaí na quarta-feira, o Furacão volta a campo no domingo, para um jogo histórico. Após 484 dias, a dupla Atletiba volta a disputar um clássico com seus times titulares.
Será o segundo jogo em 2007 da equipe principal do Atlético, que espera repetir o desempenho do último sábado, quando goleou o Nacional por 5 a 1.
O último Atletiba ?pra valer? aconteceu no Brasileirão de 2005. No dia 15 de outubro, o Furacão venceu o rival por 2 a 1. Lima e Paulo André marcaram os gols que garantiram a festa da torcida rubro-negra, em pleno Couto Pereira.
A vitória atleticana ajudou a mandar o Coxa para a Segundona e fazer de 2006 o primeiro ano ?sem Atletiba? desde a fundação do Rubro-Negro, em 1924. Os rivais poderiam ter se enfrentado no Paranaense do ano passado. Porém, o Furacão foi eliminado pela Adap, que disputou a semifinal com o Alviverde.
Assim, o único confronto entre os clubes mais tradicionais do Estado ficou para a desprestigiada Copa dos 100 Anos. Apenas 1.705 pessoas foram à Baixada, exatamente um ano após o duelo anterior, para assistir o Ventania massacrar o time B do Coxa por 4 a 1.
Mas o jogo entre reservas não satisfez atleticanos e coxas, fazendo da saudade de um verdadeiro clássico o principal ingrediente do confronto de domingo. ?Todo mundo gosta de disputar um Atletiba, que tem uma rivalidade muito grande. É diferente e o jogador tem uma motivação ainda maior?, afirma o volante Alan Bahia.
Alan quer sentir de novo a emoção de dois clássicos que considera inesquecíveis. ?Dois jogos marcaram muito para mim, os dois títulos em cima deles. Um foi na Copa Sesquicentenário (2003) e o outro no Campeonato Paranaense (2005), que na final fiz o primeiro gol da disputa de pênaltis?, relembra.
Já a torcida não espera nada menos que mais uma grande exibição de Marcão, Alex Mineiro e companhia. ?Nossa torcida espera uma vitória, então temos que dar o máximo para conseguir os três pontos. Treinamos forte nesta semana e estamos preparados?, conclui Alan Bahia.
Promoções pra sócios
A partir do Atletiba de domingo, o Atlético dará início a promoções aos torcedores que aderiram à campanha Sócio Furacão. Foram sorteados três sócios titulares e um dependente, que se associaram no período de 15 de janeiro a 7 de fevereiro de 2007.
O sorteio foi realizado ontem e os nomes serão divulgados hoje no site oficial do clube www.atleticopr.com.br).
Cada sócio titular sorteado ganhará um kit com produtos oficiais contendo uma mochila, um calção, uma regata de treino, um mouse-pad, uma luminária e um porta-cd. Além disso, participará dos bastidores que antecederão o clássico, podendo circular pela sala de imprensa e pelo corredor que dá acesso ao gramado da Baixada.
Já o sócio dependente, com idade entre 5 e 10 anos, terá a chance de entrar no campo antes do jogo e marcar um gol na Arena.
O Atlético pretende repetir a promoção todos os meses.
O torcedor que não aderiu à campanha ainda pode fazê-lo, comparecendo ao espaço localizado junto à entrada da Arena na Rua Buenos Aires.
Para se associar, o atleticano paga uma mensalidade, que varia de acordo com o setor do estádio em que pretende assistir aos jogos. Para acompanhar todas as partidas do Atlético no setor gols, o valor é de R$ 60. No setor retas, sobe para R$ 80. Outras informações pelo telefone (41) 2105-5682.