A Sul-Americana é a chance de o Atlético recomeçar sem a pressão de ter que correr atrás de resultados, como acontece no Brasileirão – competição na qual o Furacão ocupa o 16.º lugar e está a um ponto da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Para Alan Bahia, agora é esquecer momentaneamente o campeonato nacional e focar na Sul-Americana. “É outro campeonato. Temos que deixar a má fase de lado e entrar na Sul-Americana com o pé direito”, afirmou. Galatto segue no mesmo discurso.

“A equipe vem atravessando dificuldades no Brasileiro. Mas vamos para outra competição e vamos aproveitar para vencer e voltar a dar alegrias para o torcedor”, comentou o goleiro ressaltando que o resultado positivo vai impulsionar a equipe também no Brasileirão.

No entanto, o Atlético não encontrará facilidade para vencer o São Paulo, apesar de o adversário não atuar com seu elenco principal. Para hoje à noite, o treinador Tico dos Santos tem poucas opções para armar o Furacão e talvez não consiga sequer contar com 18 jogadores, devido a lesões e viagem de jogadores.

continua após a publicidade

Ainda estão no departamento médico Valencia, Júlio César, Netinho, Fernando e Rhodolfo. Joãozinho sequer foi relacionado para a Sul-Americana devido ao longo tempo de recuperação. Gabriel Pimba e Douglas Maia viajam hoje para se juntar à Seleção Brasileira Sub-19 que participará de um torneio em Valencia, na Espanha.

Time

continua após a publicidade

A intenção do treinador é escalar a mesma equipe que foi derrotada pelo Flamengo no final de semana. Mudanças somente se os titulares Rafael Moura e Danilo não apresentarem condições de atuar.

Ontem os dois foram poupados. Rafael reclama de dores na costela e o zagueiro está gripado. Outro que corre o risco de não jogar é Chico, com dores musculares. Os três passarão por exames na manhã de hoje e dependem da liberação do departamento médico.

Para o técnico Tico, afirmar que o Atlético conseguirá um boa performance na Sul-Americana é muito prematuro.”Não adianta sonhar com situações que não estão no nosso alcance no momento. Precisamos vencer partidas para ganhar auto-estima”, afirmou.

O confronto de logo mais será o primeiro de três que Atlético e São Paulo disputarão nas próximas semanas. Além de hoje, as equipes voltam a duelar pelo Brasileirão e no jogo de volta da Sul-Americana, dia 27, ambos na capital paulista.