Para reforçar o caixa, o Atlético procura manter dois de seus atacantes no futebol europeu, já que eles correm o risco de retornar em breve ao CT do Caju. Os contratos de Pedro Oldoni e Dinei terminam dia 30 de junho, respectivamente com o Valladolid e Celta de Vigo, ambos espanhóis. Mas as perspectivas de renovação são muito remotas.
Os dois clubes sequer estão honrando os compromissos. “A situação do Celta foi encaminhada à Fifa. E o Valladolid também deve uma prestação”, informou o presidente Marcos Malucelli.
O futuro de Oldoni e Dinei será definido somente após o término do contrato. Isso porque até 30 de junho os clubes espanhóis detêm o direito de compra dos jogadores e é necessário esperar que o prazo expire para novas negociações. Mesmo que a possibilidade de aquisição seja praticamente nula, conforme adiantou Malucelli.
Reforços
A reunião entre Malucelli e o técnico Waldemar Lemos foi adiada para hoje. Eles vão tratar sobre possíveis contratações. Josiel, que já interessou ao Atlético, não será mais utilizado no Flamengo, que deverá rescindir seu contrato esta semana.
O atacante, caso não acerte a permanência no Brasil, retorna ao seu clube (Al-Wahda) nos Emirados Árabes Unidos. O nome do jogador pode entrar na pauta de discussão entre Malucelli e Lemos.