Amanhã contra o Coritiba, o Atlético inicia a trajetória de dois jogos seguidos em casa e com a obrigação de alcançar 100% de aproveitamento.
O compromisso de vitória diante do rival e depois contra o Santos é necessário para somar pontos e conseqüentemente deixar a incômoda posição intermediária da tabela. Atualmente, o Furacão está a seis pontos do céu (área da Libertadores), porém a três do inferno.
Para Fernandes, a tabela proporciona essa possibilidade de melhora na classificação geral e tal chance deve ser aproveitada.
?O último time na área de classificação à Libertadores é o Náutico, que fará dois jogos fora de casa. O Atlético tem dois em casa. Então, temos boa possibilidade de nos aproximarmos do objetivo que é uma vaga à Libertadores?, explicou o treinador que não se sente pressionado no cargo devido aos últimos maus resultados.
Para buscar a reabilitação e iniciar a trajetória com o pé-direito, Alan Bahia -jogador do elenco que mais disputou Atletibas – volta ao meio-campo atleticano após cumprir suspensão automática, já que havia sido expulso contra a Portuguesa.
O volante não espera nenhuma moleza diante do Coritiba, mas acredita na conquista dos três pontos e dá a receita. ?A nossa responsabilidade de vencer aumentou. Sabemos que será um jogo difícil, mas o fator campo sempre conta. Temos que ir pra cima da equipe do Coritiba, para sairmos vitoriosos?, concluiu.