Atlético e Palmeiras são equipes tradicionais no futebol brasileiro, mas praticamente não se enfrentaram em jogos decisivos ou eliminatórios. Pela Copa do Brasil, um único embate em 1992, válido pelas quartas-de-final. Na ocasião, o Porco eliminou o Furacão vencendo os dois jogos. No Pinheirão e no Palestra Itália.

continua após a publicidade

Além dessa desvantagem, o Atlético tem contra si uma marca pouco animadora. Em jogos na casa do Palmeiras, o Atlético venceu uma única vez. Foi no Brasileirão de 2007, com gols de Alex Mineiro e Edno.

Daquela formação, ainda permanecem na equipe rubro-negra os volantes Valencia e Alan Bahia. Alex Mineiro atualmente integra o elenco, mas sequer viajou a São Paulo.

O ídolo atleticano, no entanto, sabe bem como funciona os bastidores do Palmeiras, porque atuou lá em 2008 e foi um dos goleadores da equipe. Sobre as dificuldades que o Furacão sempre encontra ao jogar no Palestra Itália, Alex diz que esse é o momento do time paranaense aproveitar a pressão que a torcida deverá fazer junto ao elenco alviverde para alcançar um resultado favorável.

continua após a publicidade

“O Palmeiras passa hoje um momento complicado e a gente sabe que quando se joga pressionado, as coisas tendem a não correr bem. Esperamos aproveitar esse momento. Não podemos ficar apenas nos defendendo. Quando tivermos a posse de bola tem que aproveitar bem”, ensina o artilheiro.

Outro jogador rubro-negro que atuou pelo Palmeiras é Paulo Baier. Atual capitão rubro-negro, o meia também cita a possibilidade da torcida influenciar no comportamento dos jogadores palmeirenses, mas faz uma ressalva.

continua após a publicidade

“A torcida lá também ajuda e não podemos ir somente com esse pensamento. Precisamos fazer um bom jogo e trazer para Curitiba um bom resultado”, finalizou.