Quatro degraus separam o Atlético do título de campeão paranaense. Mas para essa conquista, o primeiro obstáculo a ser superado é o Toledo, hoje à tarde (16h) na Arena. Para esse confronto, o Rubro-Negro vai com uma formação mais ofensiva, graças à escalação da dupla Marcelo Ramos e Willian.
O experiente jogador volta ao time após cumprir suspensão automática, enquanto o jovem atacante ganha mais uma chance de mostrar seu potencial. ?O time já tem uma forma definida de atuar, só está procurando uma sintonia fina. Parte defensiva e meio-campo estão muito bem. Pelos treinamentos da semana acho que a equipe vai ter equilíbrio maior nesse jogo. Vai ter um ataque mais agressivo porque precisa fazer valer o mando de campo?, analisou Franco que acredita no posicionamento com dois atacantes como a melhor forma de enfrentar o Porco. ?Temos a expectativa de que faremos um dos nossos melhores jogos neste sábado?, aposta.
Treinos
O setor ofensivo ganhou maior destaque nos treinamentos da semana, principalmente por causa da baixa produtividade nos últimos jogos. Segundo o técnico, foi feito um árduo trabalho de ataque contra defesa, criando situações de jogo e que surtiram um bom resultado. ?Esperamos traduzir essa boa semana de trabalho em uma vitória diante do Toledo?, finalizou.
O meia Netinho, que voltará a atuar na ala esquerda, lembrou que foi nesse posicionamento e com Willian na frente que o Atlético enfrentou e venceu bem o Porco na fase classificatória – 4 a 1 na Arena. ?Se deu certo uma vez, pode dar certo de novo. Esperamos fazer uma boa partida para ir a Toledo com mais tranqüilidade?, afirmou.
Para o jogador, o fato de o Atlético atuar por dois resultados iguais, mas decidir fora de casa, gera uma certa ansiedade, porém nada comparado à responsabilidade criada. ?Não queremos sair da Arena com um empate e com a necessidade de ganhar ou empatar em Toledo, o que é difícil pelo retrospecto deles. Temos que usar o nosso esquema ofensivo e o apoio da torcida para buscarmos uma vitória, de preferência por 2 a 0?, explicou Netinho.
Apesar da pressão de ter que fazer o resultado na Arena, o treinador não acredita que a classificação será decidida hoje. ?Temos 180 minutos para definir uma vaga. Independente do resultado, nada vai ser definido nesse primeiro jogo. O regulamento prevê dois jogos e temos que respeitar muito esses dois jogos. Mas, em casa, será o termômetro?, concluiu Ney Franco.
Com a escolha de Willian para formar dupla de ataque com Marcelo Ramos, Wallyson sobrou como opção para o segundo tempo. A revelação potiguar ainda não suporta jogar os 90 minutos.
Paranaense 2008
Semifinal Jogo de ida
Atlético x Toledo
Atlético:
Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos, Danilo; Nei, Alan Bahia, Valencia, Pimba e Netinho; Willian e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco
Toledo:
Oliveira; Cleiton, Ciro e Rafinha; Murilo, Fábio Rosa, Junior, Almir e Guaru; Diego e Aron. Técnico: Rogério Perrô
Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada
Hora: 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Francisco Antonio Bacil de Souza.