Com a saída de Paulo Baier confirmada, a diretoria corre contra o tempo para contratar um novo camisa 10 para as disputas da Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do ano que vem. O substituto do maestro pode vir do futebol argentino.
O armador Lucas Mugni, 21 anos, que defende o Colón, da Argentina, despertou o interesse e, segundo a imprensa do país vizinho, a diretoria do Furacão já teria oferecido cerca de R$ 2,5 milhões para adquirir o jogador.
Porém, o Montpellier, da França, também está na briga pelo armador, e isso pode dificultar a vinda dele para o Atlético. Além do interesse em Lucas Mugni, a diretoria corre atrás para garantir a permanência do meio-campo Everton.
A prioridade de compra do jogador, que foi um dos destaques nas boas campanhas do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, poderá ser exercida pelo Furacão até o final deste ano, junto ao Tigres, do México.
Porém, outros clubes do futebol brasileiro, entre eles o Corinthians, já demonstraram o interesse de contar com Everton. Não bastasse isso, outros quatro armadores estão com seus contratos se encerrando ao final deste ano. São os casos dos meio-campistas Maranhão, Zezinho, Fran Mérida e Marco Antônio.
Destes, apenas o polivalente Zezinho, que também atuou neste ano no setor de contenção e na lateral-esquerda, deverá permanecer no Rubro-Negro. Além deles, Felipe, que teve poucas oportunidades na temporada 2013, tem contrato até julho de 2016 e deverá permanecer no Atlético para os desafios do clube em 2014.