O Atlético já tem pronta a logística para liberar o CT do Caju para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre 21 e 26 de maio, quando a Seleção Brasileira estará em Curitiba para um período de adaptação ao clima da África do Sul – país-sede da Copa -, que é bastante semelhante ao da capital paranaense. A delegação nacional também fará testes físicos e exames médicos no centro de treinamentos do Rubro-Negro.
De todo o staff atleticano que utiliza as dependências do CT do Caju, permanecerão no local apenas os funcionários ligados à hotelaria (camareiras, empregados da lavanderia, telefonistas, atendentes de recepção e seguranças) e ao departamento médico.
O Cecap, que é o centro médico atleticano, será representado pelo assessor científico Oscar Erichsen e também pelo médico e coordenador Edílson Thielle. Todo o departamento de futebol do Furacão também ficará desalojado durante a estada da Seleção Brasileira.
O planejamento do grupo profissional será pouco alterado, já que estará disputando jogo em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. No dia da chegada da delegação brasileira, os atleticanos estarão viajando rumo à capital mineiro para enfrentar o Atlético-MG, no dia 23 (domingo). No dia seguinte, o grupo retorna a Curitiba e ganha folga. Na terça, o elenco se reapresenta e treina na Arena da Baixada.
O CT também abriga as categorias de base – cerca de 100 jogadores -, que serão desalojadas durante o período de estada da Seleção. Os juniores viajarão no dia 21 cedo para Minas Gerais, onde vão disputar a Taça BH.
Já os grupos infantil e juvenil ganharão folga durante a permanência do time de Dunga no CT. Os atletas das categorias menores, que residem fora de Curitiba, terão suas passagens para casa custeadas pelo Atlético.
Referência
O centro de treinamento rubro-negro foi escolhido pela CBF para ser sede à aclimatação do selecionado, por três fatores: o clima de Curitiba, a segurança e o isolamento da torcida que o CT proporciona e a infraestrutura do local.
Os jogadores da Seleção poderão realizar todos os exames médicos e físicos no Caju, sem precisar se deslocar para fora da concentração. Além do Cecap, a Seleção vai encontrar sala de musculação, piscinas, saunas seca e a vapor e oito campos de futebol, com três tipos de grama diferentes, além de um miniestádio e um hotel com cozinha internacional.