A vitória contra o Ceará deu fôlego para o Atlético na luta contra o rebaixamento, mas mesmo assim a situação do time da Baixada segue complicada no Brasileirão.
O problema é que alguns concorrentes diretos também venceram e a situação na tabela pouco se alterou.
Segundo os matemáticos, o Rubro-Negro ainda tem 76% de chances de ser rebaixado para Série B e seria preciso somar ainda mais 15 pontos para seguir na elite do futebol brasileiro.
Se levarmos em conta os resultados das últimas sete rodadas do primeiro turno, o Furacão, possivelmente, escaparia do rebaixamento se repetisse o mesmo desempenho. Caso o time atleticano conquistasse os mesmos resultados chegaria aos 44 pontos.
Contra o Santos, a vitória veio no fim da partida, com gol de Marcinho e o Atlético venceu por 3 a 2. No jogo seguinte frente ao Atlético Goianiense, uma boa exibição e o triunfo por 3 a 0 veio ao natural.
Na sequência dois empates, contra o líder Corinthians, na Arena, e contra o São Paulo, que teve um gosto amarago, já que o time, dirigido por Renato Gaúcho na época, vencia até o fim do jogo.
Pra fechar, uma vitória importante e também no fim da partida frente ao Cruzeiro e dois empates, contra o América-MG e no clássico Atletiba.