Rafael Santos é um dos jogadores cogitados a deixar o Atlético na janela de transferência internacional. O Furacão recebeu uma proposta pelo empréstimo do jogador ao Bologna da Itália e está estudando. No entanto, a preferência do clube paranaense é pela venda.
O zagueiro-artilheiro desconversa sobre o assunto e diz não ter recebido nenhum comunicado de transação nem do clube e tampouco de seus procuradores. Comentou também que jogar no Velho Continente é um sonho, mas acredita ainda não ser o momento ideal.
“Tenho que trabalhar muito para depois sair. Quero fazer uma história no Atlético. E a primeira meta é tirar o time da situação (de inconstância) no campeonato. Acho que ainda não é o momento, mas isso não depende apenas de mim”, afirmou.
Sobre a continuidade no Furacão, completou: “Enquanto estiver vestindo esta camisa, vou lutar os 90 minutos para que o Atlético possa melhorar. O torcedor e os companheiros podem ter certeza que do Rafael não faltará vontade”, finalizou.
Viagem
Hoje os garotos Raul, Renan e Gabriel Pimba viajam para integrar a seleção brasileira sub-20 que disputará um torneio na Venezuela. A competição acontecerá de 19 a 28 deste mês.
Será realizada na cidade de Puerto La Cruz, terá ainda as seleções do Paraguai, Costa Rica Trinidad e Tobago, Honduras e os anfitriões venezuelanos. Segundo o técnico da seleção brasileira, Rogério Lourenço, o torneio servirá como preparação para o Mundial do Egito, a ser realizado de 24 de setembro a 12 de outubro.