O Atlético não tem mais espaço para erros na Série B do Campeonato Brasileiro, se quiser mesmo voltar para Série A ano que vem. Porém, não está fácil para Ricardo Drubscky manter o padrão de jogo do time, o qual precisa vencer as seis partidas que terá em casa, bem como arrancar pontos em jogos como visitante. Além das oscilações rodada a rodada, o comandante precisa encontrar substitutos para suprir os constantes desfalques. Amanhã, frente ao América-MG, às 14h, no Ecoestádio, não será diferente.

continua após a publicidade

A boa notícias sobre as mudanças estão por conta dos retornos de Marcão, no ataque, e de Henrique no meio-campo. O atacante está garantido no time, mas quanto ao meia, Ricardo Drubscky ainda faz mistério. Porém, o treinador afirma que a indefinição não é estratégica, mas uma maneira de aproveitar o treinamento até o limite do confronto. “A minha maneira de trabalhar é assim. Vamos até o último dia de trabalho sem definir a titularidade. Para preservar a semana de trabalho, procuramos não definir no início porque os atletas evoluem em suas performances”, explicou.

Nas laterais, o time pode sofrer duas mudanças. Maranhão está fora e Daniel confirmado para sua vaga. Porém, pela esquerda, Pedro Botelho pode ser poupado. O jogador vem sentido dores musculares e ontem deu lugar a Wellington Saci. Mas nada impede que os dois atuem juntos. Drubscky gostou da ofensividade oferecida por Saci no treino de ontem. “Há a possibilidade de ele [Botelho] jogar. Eu gostei muito do Saci também. Então é uma incerteza muito tranquila. O Saci ainda deu um tempero diferente, que foi jogando na frente. Então, abre a possibilidade de eles jogarem juntos”, admitiu Ricardo.

As trocas devem acontecer também nas rodadas subsequentes. O Atlético tem oito jogadores pendurados, além do risco de ter outros contundidos. Na lista dos prováveis desfalques futuros, com dois cartões amarelos, estão seis titulares: os zagueiro Manoel e Cleberson, o volante Deivid, o meio-campo Elias e os laterais Maranhão e Pedro Botelho. Além do volante Derley e do atacante Fernandão.

continua após a publicidade