O Atlético sofreu mais uma derrota na batalha judicial que trava com as emissoras de rádio. O Tribunal de Justiça do Paraná manteve a liminar que autoriza a rádio Transamérica a transmitir os jogos do Rubro-Negro, sem o pagamento exigido pelo clube. A emissora poderá trabalhar normalmente nas partidas do Furacão no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo.

continua após a publicidade

A Transamérica obteve, junto à 5.ª Vara Cível de Curitiba, tutela antecipada na ação que move contra o Atlético. O clube da Baixada informou no dia 10 de abril, que passaria a cobrar pela transmissão radiofônica de seus jogos no Brasileirão. O Furacão pede R$ 15 mil por jogo ou R$ 456 mil pelo pacote de 38 partidas.

O Atlético solicitou ao Tribunal de Justiça efeito suspensivo contra a liminar obtida pela Transamérica. O pedido foi negado, na última sexta-feira, pelo desembargador Guilherme Gomes. Nos próximos dias, a rádio responderá o agravo interposto pelo clube. O julgamento do recurso será feito pela 7.ª Câmara Cível.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Paraná (Aerp), também obtiveram liminar contra a cobrança imposta pelo Rubro-Negro. Todas as emissoras filiadas às entidades estão autorizadas a transmitir as partidas do clube, sem qualquer contrapartida financeira.

continua após a publicidade