Mesmo passada a estréia na Copa do Brasil, o Atlético não voltará suas atenções diretamente ao Campeonato Paranaense.
O jogo de logo mais (às 15h30), diante do Toledo, servirá mais como um treino para que Ney Franco prepare sua equipe de maneira mais adequada e assimile a perda dos três ex-titulares (Ferreira, Claiton e Jancarlos) que causaram um declínio na produtividade do Furacão.
Portanto, o adversário desta tarde não será o time do oeste do Estado, mas o próprio Rubro-Negro que, com os olhos voltados para o Corinthians alagoano, luta contra o tempo para reencontrar o bom futebol apresentado no início da temporada.
Com Marcelo Ramos ainda em tratamento médico, por causa da lesão na coxa esquerda, Pedro Oldoni permanece no ataque ao lado de Willian. Assim, Ney Franco repetirá a mesma equipe que jogou e empatou em Maceió (AL), no meio de semana. ?Vamos aproveitar esse jogo para fazer o reposicionamento da nossa equipe dentro de campo. Queremos pontuar, mas serve como treinamento para a Copa do Brasil?, explicou o treinador.
Fazer do jogo um treino de luxo se faz necessário devido à queda de rendimento que o Atlético teve em sua última apresentação. Nos últimos dias foi dado ênfase aos treinamentos táticos para melhorar a saída de um dos volantes, cujo posicionamento entre Alan Bahia e Valencia ficou confuso contra o Corinthians (AL).
Além disso, o comandante rubro-negro afirmou que está remontando a equipe e que agora precisa recriar o lado direito do Furacão, que era muito forte com os atletas que saíram. ?Já estamos reparando isso. Temos jogadores com potencial e perfil para recompor aquele lado. Tá faltando para o Nei (ala), Alan Bahia (volante) e Willian (atacante) uma seqüência de jogos para que eles rendam melhor?, explicou.
Evolução
Arquivo |
Pedro Oldoni substitui, mais uma vez, o artilheiro Marcelo Ramos, que segue em tratamento médico. |
O zagueiro Danilo também acredita na melhora da equipe e que o jogo de hoje é uma boa oportunidade para mostrar evolução tática. ?Sabemos que podemos apresentar um melhor futebol. Os erros contra o Corinthians serviram de alerta. Erramos muitos passes e não tivemos posse de bola, que é um dos nossos pontos fortes?, analisou.
Danilo destacou a boa performance da defesa neste início de temporada (7 gols em 14 jogos) e atribui isso à participação de todos os jogadores, desde os atacantes que ajudam na marcação e ao bom posicionamento do sistema defensivo, que parou de levar gols em bolas aéreas – motivo de críticas no ano passado. ?Estamos felizes com o desempenho, mas temos que coroar essa bela campanha que fazemos com o título?, finalizou.
Mas o treino de luxo vale pontos na tabela e a invencibilidade na competição. Por isso o meia Irênio, responsável pela criação do Atlético, acredita em mais um jogo difícil diante do Toledo. ?Os adversários vêm aqui para quebrar a nossa invencibilidade, mas temos que saber conviver com essa pressão. Para fugir da marcação forte, temos que nos movimentar mais e achar espaços?, explicou o meia, ensinando o caminho para mais uma vitória na Arena.
***
CT do Caju – A delegação do FC Dallas, clube parceiro do Atlético, chega hoje a Curitiba para realizar a pré-temporada de 10 dias, no CT do Caju, como fez no ano passado. Nesse período o time norte-americano participará de trabalhos técnicos e táticos, jogos-treinos, além da partida contra o Atlético, marcada para dia 5 de março, na Arena.
Volta – No dia 22 é a vez do Rubro-Negro retribuir a visita e jogar amistoso no Estádio Pizza Hut Park, em Frisco, no Texas/EUA. A equipe americana conta em seu elenco atual com dois jogadores negociados com o Atlético, o atacante Ricardinho e o volante André Rocha.
Toledo quer tirar casquinha
Foto: Fábio Alexandre |
O goleiro Oliveira, que tomou meia dúzia contra o Coxa, espera que esta cena não se repita hoje à tarde. |
Conseguir ao menos um empate para continuar somando pontos e garantir a classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense. É com esse pensamento que o Toledo Colônia Work (TCW) enfrenta o líder da competição na Arena. A equipe do oeste do Estado faz uma boa campanha; ocupa a 4.ª posição, com 22 pontos.
O TCW vem com três desfalques certos e uma dúvida na escalação.
Os zagueiros Bruno e Ciro cumprem suspensão automática e o volante Rafinha está contundido. Godoi, que também é volante, passa por tratamento de fisioterapia e, caso apresente condições, vai pro jogo. Alemão tem treinado em seu lugar e espera a definição do técnico para atuar.
Apesar da goleada que sofreu no último compromisso diante do Coritiba (6 a 0), o time comandado por Rogério Perrô espera não cometer erros de posicionamento e assim roubar um ou até três pontos do Atlético. (CB)
Campeonato Paranaense
1.ª fase – 13.ª rodada
Atlético x Toledo
Atlético
Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Irênio e Netinho; Willian e Pedro Oldoni.
Técnico: Ney Franco
Toledo
Oliveira; Murilo, Cleiton, Douglas; Junior, Guaru, Alemão, Fábio Rosa e Aron; Ray e Flavio.
Técnico: Rogério Perrô
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 15h30
Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Maurício José Braga