Furacão pega o Criciúma e se prepara pra mudar

O Atlético enfrenta o Criciúma hoje, às 16h20, no Gigante do Itiberê, com dois pontos que chamam atenção, por ser um confronto entre equipes com situações invertidas na tabela de classificação e por ser um dos últimos jogos do Furacão no litoral do Paraná.

O Furacão pode voltar a jogar no Ecoestádio Janguito Malucelli. A diretoria ainda não procurou a CBF para fazer uma consulta, mas um projeto está sendo desenvolvido para que o estádio possa ter as condições mínimas para receber os jogos da Série B. Com capacidade para 4.200 pessoas, o Janguito precisa ofertar, no mínimo, 10 mil lugares. A alternativa seria a construção de arquibancadas tubulares que precisam da aprovação da CBF e do Corpo de Bombeiros.

“Não fizemos nenhuma consulta oficial à CBF. Estamos tentando trazer os jogos para Curitiba sim e todas as possibilidades de jogarmos aqui estão em aberto, seja a Vila Olímpica, a Vila Capanema ou o Janguito. Mas não tem nada certo. Temos que analisar para não dar um tiro em falso na CBF”, explicou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, que está analisando o caso.

Enquanto isso, a casa segue sendo o Caranguejão que hoje vai ser palco do confronto dos times com realidades destorcidas. O Tigre vive a realidade que era esperada do Furacão antes do início da Série B.

Enquanto o Rubro-Negro era apontado como favorito ao título, o Criciúma não figurava entre os principais candidatos, mas hoje, é o Furacão quem precisa correr atrás do prejuízo, tendo de provar que é o mais forte time da competição.

O Atlético tem apenas 26 pontos e está na 9.ª colocação. Pelas contas que o técnico Ricardo Drubscky já colocou no papel, o Furacão precisa aumentar seu aproveitamento em mais 15% se quiser recuperar seu status de favorito.

Mas ainda que o time precise mostrar mais força e recuperar pontos que deixou escapar, o goleiro Weverton já coloca o Furacão no topo da lista dos favoritos, principalmente pelo elenco que o time tem hoje.

“O Atlético continua sendo um dos favoritos ao acesso. Temos um elenco qualificado e que tem condições para isso. Estamos embalando e entrosando com o pessoal que chegou. Tenho certeza que o elenco é bom, qualificado e está preparado para chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Quando chegarmos ao G4, não sairemos mais”, afirmou.

Vice-líder

O Criciúma é uma das grandes surpresas da Série B deste ano com uma campanha invejável até aqui. Em 17 jogos conquistou 39 pontos e mais de 76% de aproveitamento. E para o jogo de hoje contra o Atlético vem de uma empolgante vitória por 4 x 3 sobre o América-RN, conseguindo a virada depois de estar perdendo por 3×1. Mas o treinador Paulo Comelli terá de fazer mudanças no seu time. Gilmar substituirá Zé Carlos. O goleiro titular Douglas Leite foi vetado pelo departamento médico com estiramento na coxa. Michel Alves será seu substituto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna