Casa alugada, filhos matriculados em Curitiba e contrato acertado com o Atlético. Com essas especificações, o possível retorno de Alex Mineiro foi divulgado nos noticiários esportivos de ontem na capital paranaense.
No entanto, pela versão oficial, não há vínculo entre Furacão e o atacante. Conforme o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, o clube não manteve nenhum contato com Alex até o momento.
O procurador do atleta, Bruno Paiva, também afirmou desconhecer qualquer negociação com o clube paranaense. “O Alex está em Porto Alegre. Treinou hoje. O Grêmio não se manifestou em querer liberá-lo e o Atlético também não se manifestou. Não há proposta”, emendou Paiva. Segundo ele, Alex está cumprindo normalmente o seu contrato, que se estende até o final do ano, e aguardando um posicionamento do Tricolor gaúcho.
Sobre eventuais contatos, Paiva reiterou que não foi procurado pelo Atlético. “A cabeça do Alex está no Grêmio. Ele quer jogar, que é o que gosta de fazer”, afirmou. E complementou que as informações envolvendo o jogador – ter alugado casa em Curitiba – não procediam.
Apesar de não estar sendo aproveitado no Grêmio, o procurador não teme pelo futuro do atleta que, segundo ele, tem muito potencial. “Confio muito no Alex. Nenhum clube no Brasil tem condições de abdicar do futebol de um jogador como ele. Mas isso fica a critério do Grêmio”, finalizou.
Viagem
A assessoria de imprensa do Grêmio confirmou que Alex Mineiro participou dos dois treinamentos realizados ontem pelo clube. Um pela manhã e outro à tarde, que durou das 15h às 16h30. Se o atacante esteve ontem em Curitiba para acertar assuntos particulares, agiu de forma muito rápida.