Mais uma vez o capitão Paulo Baier está fora dos planos de Paulo César Carpegiani e não viaja a Campinas para o jogo contra o Guarani, amanhã, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogador será poupado para o jogo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

continua após a publicidade

Mas no treino de ontem, Carpegiani fez outras alterações, segundo ele, em razão das ausências provocadas por lesões de alguns atletas. Tiago Santos foi uma das novidades, jogando ao lado de Maikon Leite e Bruno Mineiro.

“Ele ainda não tem experiência, não tem a proteção da bola, mas estamos numa emergência. Ele está, assim como o Ivan (González), esperando uma brecha para entrar no time”, avaliou Carpegiani, que deve promover a estreia do novato na equipe.

Ainda na parte inicial do treino, Maikon Leite causou mais preocupação ainda ao comandante. O jogador sofreu um carrinho e deixou o campo carregado com suspeita de entorse no tornozelo esquerdo.

continua após a publicidade

A saída do atacante promoveu a entrada de Netinho – outra novidade. O meio-campista não vinha sequer treinando com a equipe. Depois, Branquinho deixou o time para a entrada de Ivan González.

Mas Maikon deve ser escalado para o jogo. Ele foi avaliado ainda ontem e não foi constatada nenhuma lesão grave. Assim, ficará em tratamento intensivo até amanhã. Na lateral-direita, Leandro será novamente improvisado e substituirá Wágner Diniz, que está suspenso e lesionado.

continua após a publicidade

Com as alterações, a provável escalação do Furacão terá Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Victor, Chico e Branquinho; Bruno Mineiro, Tiago Santos e Maikon Leite (Netinho ou Ivan González).