A indicação de Héber Roberto Lopes para apitar o Atletiba de sábado continua gerando polêmicas. Indignado com a escalação, o Atlético enviou uma carta ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, solicitando a troca do árbitro.
O clube espera pela resposta hoje e acredita que terá o pedido atendido. “Quero crer que vai ter efeito, mas vamos aguardar. Esperamos a resposta para esta quinta-feira”, disse o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina.
Na carta, assinada pelo presidente Marcos Malucelli, o Atlético justifica o pedido alegando que Héber “está sob investigação do STJD pela conduta no jogo entre Figueirense e Flamengo”, no dia 16 de agosto, e também pelo histórico do árbitro em Atletibas.
Malucelli lembra ainda que nos demais clássicos da 19.ª rodada do Brasileiro, serão árbitros de estados diferentes de onde ocorrerá o jogo. Mas do lado alviverde, a diretoria do Coritiba não vê motivo para que Héber não comande a partida.
“Não temos que nos manifestar. Foram dois árbitros para o sorteio, estava o Paulo César (Oliveira, SP) e o Héber, ambos da Fifa e deu o Héber. Foi na bolinha, não foi indicação e não vejo nenhuma razão para vetar o Héber”, diz Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9) do Coritiba.
Para ele, Héber deverá fazer um bom trabalho. “Eu o considero um grande profissional e de qualidade impar e não há motivo para ele não apitar”, finaliza o dirigente.