O Coritiba segue como o único time paranaense a conquistar um título no Maracanã. O Atlético teve a oportunidade ontem, mas sucumbiu diante do Flamengo no principal palco do futebol brasileiro e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2013. Assim, além de amargar a segunda posição da competição nacional, os rubro-negros não conseguiram igualar a marca do Alviverde, seu maior rival, que levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 1985, com o Maracanã lotado.
Naquele ano, depois de uma boa campanha na fase de classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba chegou na decisão da competição nacional após vencer o Atlético-MG, no Couto Pereira, por 1 x 0, e com o empate sem gols no Mineirão. Na partida única da decisão daquele ano, o time coxa-branca empatou com o Bangu por 1 x 1 no Maracanã e o título foi decidido nos pênaltis. Com a vitória por 6 x 5 nas penalidades, o Alviverde calou os mais de 90 mil torcedores no maior palco do futebol brasileiro e sagrou-se pela primeira vez campeão brasileiro.
A última vez que o Atlético conseguiu igualar uma conquista do Coritiba foi em 2001, quando ganhou o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com uma campanha irretocável, o Furacão, a exemplo do time coxa-branca, conseguiu essa conquista diante de um time de pouca expressão no cenário do futebol brasileiro. Depois de vencer o São Caetano, na Arena da Baixada, por 4 x 2, o time atleticano poderia até perder por um gol de diferença para ser campeão na partida de volta. Mas o Rubro-Negro foi além e venceu o Azulão por 1 x 0, no Anacleto Campanela, no ABC paulista, e igualou o feito do seu maior rival, trazendo para o Estado do Paraná a segunda conquista de Campeonato Brasileiro.