O zagueiro Manoel foi mais uma vez multado em seu salário por mal comportamento. Diferentemente de quando foi expulso contra o Operário, pela 4.ª rodada do Campeonato Paranaense, o camisa três, desta vez, foi indisciplinado fora das quatro linhas.
A confusão agora aconteceu em Rio Branco, no Acre, após a derrota por 2 x 1 contra o time da casa, na estreia pela Copa do Brasil. Manoel não teria cumprido o horário estipulado para voltar ao quarto na noite da derrota e seguiu em “festinha” na piscina do hotel.
O jogador estava na companhia de uma moça, segundo o próprio presidente Marcos Malucelli. “Não vamos passar a mão a cabeça do Manoel, não. Ele foi multado. Desta vez, um valor mais alto que na primeira. Temos um regimento de conduta. Seja dentro de campo ou fora dele. Os valores vão aumentando a cada multa”, explicou Malucelli.
Com mais esta confusão, o jogador se coloca outra vez em uma situação delicada. Este ano, Manoel ainda não conseguiu repetir o bom futebol com o qual se destacou em 2010 e, durante a gestão do técnico Sérgio Soares, chegou a perder o posto de titular.
O momento conturbado do defensor começou logo nos primeiros dias de janeiro. Ele ameaçou não voltar para o Atlético e insistiu para que fosse negociado. Acabou dissuadido da ideia após uma reunião com o presidente. Desde então, o jogador não participou de nenhuma entrevista coletiva do elenco este ano.
Porém, Manoel não é o único jogador multado no Atlético este ano. Em menos de dois meses de temporada, três já tiveram descontos em seus salários. Ivan Gonzáles também foi multado após a expulsão no jogo contar o Operário. Guerrón, que recebeu cartão vermelho no Atletiba, foi outro atleta penalizado.