Repetir o futebol apresentado há quase dois meses (29 de abril), pela Copa do Brasil, quando realizou a sua melhor partida na temporada e passou por cima do próprio Corinthians. Esse é o grande desafio para o Atlético hoje.

continua após a publicidade

Sob um novo comando e com uma escalação bem diferente daquela ocasião, o Furacão entra em campo mais uma vez pressionado por ainda não ter vencido em casa neste Brasileirão. Em quatro jogos na Arena, o Rubro-Negro só conseguiu um empate.

Para finalmente vencer e convencer, o técnico Waldemar Lemos levará a campo um Atlético diferente, já que não poderá contar com Marcinho e Wallyson no ataque. A opção foi colocar Wesley ao lado de Rafael Moura na linha de frente.

Daquela equipe que empatou (2 a 2) com o Palmeiras, na última rodada, Rafael Miranda perdeu lugar para Chico, que retorna como volante após cumprir suspensão. Valencia, não treinou ontem, mas está confirmado.

continua após a publicidade

Entrosamento no papo

O treinador destacou a importância da conversa entre atletas e comissão técnica como principal arma para superar essa fase difícil, além de muito trabalho. “Conversa para tranquilizá-los para essa tarefa difícil que a gente tem e para que estejam bem, porque felizes nós somos capazes de desempenhar melhor nossas tarefas”, disse Lemos.

continua após a publicidade

A opção por Wesley ao invés da estreia de Eduardo no ataque mostra que o Atlético vai explorar a movimentação na frente para tentar surpreender o adversário.

“Gostaria de ter um time veloz. E isso não deve mudar tanto (com Wesley). Apesar de que o Marcinho é mais experiente. Mas o que o Wesley tem apresentado nos treinamentos, tem agradado demais”, resumiu o técnico.

Tarimbado

O conhecimento da forma de atuar do Corinthians também é encarado como uma vantagem para o Furacão, independente dos componentes da equipe. “Os jogadores reservas deles são conhecidos também e alguns já jogaram contra a gente. Mas não importa quem vem. Dentro da Arena tem que fazer prevalecer o nosso mando de campo”, afirmou o zagueiro Rhodolfo, mesmo sabendo que isso não vem acontecendo.

Márcio Azevedo, que foi um dos destaques na Copa do Brasil contra o Corinthians, também quer repetir as boas atuações e espera comemorar a primeira vitória na Arena.

“Se o Corinthians vier com o time reserva, os jogadores vão querer mostrar qualidade. Não tem diferença. Teremos que nos impor em campo e não cometer os erros que apresentamos contra o Palmeiras”, analisou o ala.

Raul, outro jogador que foi bem naquela ocasião, será substituído por Zé Antônio na ala-direita. Apenas 18 jogadores estão concentrados para o jogo de amanhã, já que cinco juniores que compõem o grupo principal serão utilizados no Atletiba que decide a Copa Tribuna amanhã, também na Baixada.