A vitória consolidou o 1.º lugar do Atlético na fase classificatória. Mas para Geninho ela foi muito mais importante, principalmente no aspecto psicológico. “Importante foi voltar a vencer e entrar na próxima fase com mais traquilidade. Houve uma reação da equipe e num momento psicológico complicado”, afirmou.
Para ele as derrotas do time serviram como um aprendizado. “Foi o alerta necessário. A derrota nunca é boa, mas trouxe oportunidades de ajustes. O grupo está consciente que tem um jeito de jogar e não pode sair disso. Tem que ter garra, determinação”, comentou o treinador.
No confronto de ontem, Geninho destacou que foi um jogo complicado e que o Atlético encontrou dificuldades pois o adversário marcava do meio para trás, fazia algumas marcações individuais e tinha velocidade para o contra-ataque.
“Quando o time se agrupou, melhorou, houve a aproximação que pedimos. A bola parada ajudou. (…) No 2.º tempo a equipe administrou. Ficou bem postada, mas deu vacilo. Bom que demonstrou ter personalidade para voltar a marcar”, analisou. Geninho lamentou apenas a indefinição da tabela devido ao julgamento que ocorre hoje no STJD.