Furacão faz sua estréia no estadual jogando com reservas

O Atlético inicia às 16h de hoje, contra o J. Malucelli, em São José dos Pinhais, o caminho rumo ao seu 22.º título estadual. O Furacão estréia no Campeonato Paranaense com o time reserva, que será o responsável pela campanha do clube na 1.ª fase da competição. Erandir, Evandro, Rodrigão e Dagoberto são os destaques do Ventania.

Quem comanda o time B do Furacão é o técnico Ivo Secchi, enquanto Oswaldo Alvarez, o Vadão, segue preparando os titulares para o Brasileirão e a Copa do Brasil, prioridade rubro-negra no 1.º semestre. Secchi ainda não confirma, mas a equipe que dará a largada no estadual já está definida.

Apesar de estarem no time B, a maioria dos jogadores que jogará esta tarde já é conhecida do torcedor atleticano. Na zaga, estará o jovem Alex, que subiu dos juniores no ano passado e chegou a ser titular em algumas partidas. ?Estamos com uma expectativa muito grande para essa estréia. Temos em mente que nada nos atrapalhará. Na parte física vamos sentir um pouco, mas não podemos levar isso para dentro de campo?, analisou. Alex formará dupla com Gustavo, que também já atuou no time principal.

O volante Erandir, titular em boa parte da última temporada, abre o meio-campo. Ao seu lado estará Chico, outra revelação dos juniores que teve oportunidades na equipe de cima em 2006. O setor de criação fica a cargo de Evandro, velho conhecido da torcida, e Wellington, que está de  volta após ajudar o Sport a voltar para a primeira divisão do Brasileiro.

A maior atração da equipe estará no ataque. Rodrigão está de volta aos gramados, após quase dez meses se tratando de hepatite C. ?A vontade de jogar é muito maior que o condicionamento físico e técnico. Ainda estou longe da forma ideal, pelo longo tempo que fiquei parado. Mas vou compensar isso com muita força de vontade?, garante.

Rodrigão jogará ao lado de Jonatas, que volta ao clube após uma temporada no Ituano (SP). Completam a equipe o goleiro Vinícius e os laterais Edimar e Stanley, revelações das categorias de base do clube.

Porém, a principal estrela da companhia deve ficar entre os reservas. O atacante Dagoberto, ainda em litígio com a diretoria, ficará no banco do Estádio do Xingu.

Ivo Secchi não abre mão da cautela ao comentar a estréia rubro-negra no estadual. ?Logicamente, queremos começar o campeonato com vitória. Mas temos que jogo a jogo pensar em uma crescente, porque o tempo de preparação não foi o ideal. Não estaremos no mesmo potencial físico das outras equipes, mas dentro da competição vamos lutar para alcançar isso?, afirma.

Jotinha quer aprontar em cima do Ventania

Foto: Arquivo/O Estado

O atacante André Nunes é opção no banco.

(Redação) – O J. Malucelli pretende surpreender na largada do Campeonato Estadual 2007. E o Jotinha precisa se aplicar neste início de competição. A partida contra o Atlético, hoje no Xingu, além da estréia, é a primeira dos ?clássicos? contra o trio-de-ferro. Depois a equipe de São José dos Pinhais pega, também em casa, o Paraná Clube, e o Coritiba, no Couto Pereira.

?Temos uma seqüência de partidas com equipes fortes, e bem montadas. Mas treinamos forte nas últimas semanas, e estamos bem condicionados os últimos dias, e vamos tentar somar o maior número de pontos possíveis neste início?, afirma Ricardo Pinto, treinador do J. Malucelli.

Para enfrentar o Rubro-Negro o técnico do Jotinha preparou um ?esquema especial?. ?Não será nada diferente do que fizemos nos treinos, e do que pretendemos aplicar na temporada?, despista Ricardo Pinto. Um dos objetivos do Caçula é não se descuidar da marcação e ir pro abafa em cima do Atlético. A expectativa no Jotinha é para a estréia dos ex-Coxas, o zagueiro Titi, e o do atacante André Nunes. É possível que eles iniciem no banco de reservas.

Titi terá sua primeira grande oportunidade como profissional, ao contrário de André Nunes, que esteve no Rio Branco, de Paranaguá, em 2005. A base do J. Malucelli que deve entrar em campo deve ser a mesma que disputou a Copa 100 Anos.

CAMPEONATO PARANENSE 2007

1.º fase  1.ª rodada

J. MALUCELLI x ATLÉTICO

J. Malucelli: Roberson; Cassiano, Gustavo, Elton e Rodrigo; Everton Cézar, Refferson, Oliveira e Chimba; Jeferson e Diogo. Técnico: Ricardo Pinto.

Atlético: Vinícius; Edimar, Alex, Gustavo e Stanley; Erandir, Chico, Evandro e Wellington; Jonatas e Rodrigão. Técnico: Ivo Secchi.

Árbitro: Nilo Neves Souza Jr

Assistentes: José A. Pontarolo e Ismael Ferreira da Fonseca

Local: Municipal do Pinhão (Xingu), em São José dos Pinhais

Horário: 16h

Serviço

Três mil ingressos serão colocado à venda. Ingressos – R$ 10, arquibancada. Mulheres, menores de 12 anos e estudantes pagam meia entrada. Menores de 6 anos e maiores de 65 anos não pagam. 

Abertura dos portões: 13h30

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo