Com a vitória sobre o Santos, além de assumir a vice-liderança, o Atlético alcançou também a marca de 11 partidas invictas no Brasileiro. Apesar de expressiva, a campanha ainda está distante da histórica série de invencibilidade registrada no Brasileiro de 2004, a maior do clube, com 18 jogos. Entretanto, o número apimenta a rivalidade da dupla Atletiba, uma vez que supera a melhor marca do rival Coritiba pela competição.
A campanha de recuperação do Atlético pode ser considerada irretocável. No saldo dos últimos 11 jogos, a equipe somou 25 dos 33 pontos, com 7 vitórias e 4 empates, com 75,75% de aproveitamento. Números nada comparáveis aos encontrados na última partida em que o Rubro-Negro deixou o campo derrotado. Com o revés do Atletiba da 7.ª rodada, disputado em 14/07 (1×0), o time figurava na vice-lanterna, com 6 pontos e modestos 28, 6% de aproveitamento. O coirmão, por sua vez, liderava a competição, com 15 pontos.
Onze rodadas depois, não bastando subir 18 posições na tabela, o Furacão ainda quebrou a maior série invicta do coirmão em Brasileiros, conquistada nas 10 rodadas iniciais da atual competição.
Jean Chera
Contratado como promessa do futebol brasileiro, Jean Chera deixa o Atlético sem comprovar seu talento.