Foto: Valquir Aureliano

Steve Morrow, técnico do Dallas.

continua após a publicidade

Quem é fanático pelo Atlético vai viver uma noite especial hoje. Pela primeira vez desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999, o Furacão jogará duas partidas consecutivas. Às 18h30, o time B rubro-negro enfrenta o Cianorte, pelo Paranaense. Depois, às 20h45, os titulares encaram o desafio diante do FC Dallas, dos Estados Unidos.

Serão 180 minutos de Atlético em campo e a expectativa é que um bom público compareça à Baixada.

O jogo contra o Leão do Vale pode garantir o Furacão na segunda fase do estadual.

Já o amistoso diante dos americanos é o primeiro ato de uma parceria ambiciosa, que visa abrir ao clube o mercado da maior economia do mundo.

continua após a publicidade

O técnico Vadão confirmou ontem que o Rubro-Negro vai utilizar força máxima contra o Dallas. O mesmo time que goleou o Paraná por 3 a 0, no último domingo, vai começar o jogo. ?A vitória no clássico nos deu uma tranqüilidade maior para escalar os titulares. Seria muito desagradável uma equipe vir dos Estados Unidos até aqui e entrarmos com o time reserva?, explica o treinador.

Escola diferente

Apesar de ser apenas um amistoso, Vadão diz que será uma experiência importante para a evolução do Atlético na temporada. ?Enfrentaremos uma equipe norte-americana, que é uma escola totalmente diferente da brasileira. Isso dá um colorido especial. São duas equipes que jogam de uma maneira completamente diferente. Temos que trabalhar sempre pensando em melhorar?, afirma.

continua após a publicidade

Além da turma de Marcão, Ferreira, Alex Mineiro e companhia, o Furacão terá duas atrações no banco de reservas.

O ídolo Paulo Rink está relacionado para o jogo, pela primeira vez em 2007.

Outro atacante, o colombiano Dayro Moreno, fará sua estréia com a camisa rubro-negra. ?É um jogo muito importante para mim. Vou poder mostrar meu futebol ao treinador. Sou um jogador

que gosta muito de fazer gols e espero que no Atlético eu possa agradar aos torcedores?, avisa o centroavante.

Desafio EUA-Brasil

A partida é a primeira etapa do Desafio EUA-Brasil. Os parceiros se encontrarão novamente no dia 31 de março, em Frisco, nos EUA, para o jogo de volta.

?É importante ressaltar a parceria que o Atlético faz.

É um jogo de Brasil contra Estados Unidos. Aparentemente parece um jogo de festa, mas na verdade será um jogo sério.

Os americanos vão encarar assim e nós vamos pensar em melhorar para as próximas competições.

Quem for ao estádio verá dois bons jogos?, conclui Vadão.

DESAFIO EUA-BRASIL
jogo de ida
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo
Assistentes: Irineu Bonfim e Wilson da Silva
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 20h45

ATLÉTICO x FC DALLAS

Atlético ­
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

FC Dallas ­
Dario Sala; Alex Yi, Goodson, Drew Moor e Blake Wagner; Pablo Richetti, Arturo Alvarez, Mulrooney, Roberto Mina e Kenny Cooper; Carlos Ruiz. Técnico: Steve Morrow.

Gringos empatam com juniores

O Dallas fez ontem seu último jogo-treino antes de enfrentar o Furacão. No CT do Caju, os americanos empataram em 2 a 2 com os juniores do Atlético. Antes, os ?hoops? já haviam ficado no 1 a 1 com o time B rubro-negro e vencido os reservas do J. Malucelli, por 2 a 1. Ontem, o técnico Steve Morrow poupou a maioria de seus titulares para a partida desta noite. ?Estaremos bem preparados para enfrentar o Atlético. Vamos buscar a vitória?, garante Morrow.