Ontem o Atlético deu um importante passo na caça ao Coritiba, visando as vantagens do supermando, ao vencer o Engenheiro Beltrão por 3 a 0 na Arena. Com a conquista dos 3 pontos e o tropeço do rival no interior do Estado, o Rubro-Negro diminuiu a vantagem na tabela para cinco pontos, sendo que o Alviverde ainda terá pela frente o confronto direto com o Furacão e também contra os demais clubes da capital: Corinthians e Paraná Clube (marcado para domingo).
Ontem o Atlético jogou o suficiente para vencer o lanterna do campeonato e a defesa mais vazada. Foi jogo de um time só e onde brilhou a estrela do estreante Tartá. Correu muito, deu boas assistências e fez bonitos gols. Saiu contundido aos 27 do 2.º tempo. Agora o Furacão se prepara para a partida de domingo, quando viaja até Rolândia para enfrentar o Nacional.
Jogo
A necessidade de somar três pontos na tabela fez o Atlético partir para cima do adversário desde os primeiros minutos. Em 15 minutos, Herbert já havia salvado o Engenheiro em duas oportunidades e a trave também colaborou com o arqueiro ao parar o chute de Wallyson.
A pressão continuou, mas o time do interior se postou bem atrás. Esperava o Atlético, marcando forte em seu campo de defesa e tentava sair em contra-ataque. Após a pressão inicial, o Atlético diminuiu o ritmo e só voltou a incomodar aos 33, novamente com Wallyson, que esteve mais ligado no jogo.
O companheiro e estreante Serna é quem dormiu no ponto e pouco incomodou a defesa da Aereb. Apesar de o time ter feito um 1.º tempo razoável, parte da torcida esboçou vaias no intervalo. Na saída de campo, Netinho sintetizou os primeiros 47 minutos.
“Eles tiveram seus méritos. Mas bastante recuados. Nós criamos oportunidades, mas não concluímos em gol. Agora é acertar o último passe. Importante também é que não sofremos perigo. Só falta o gol para dar tranquilidade”, explicou.
Logo no início da etapa final, o Atlético conseguiu trocar bola e desencantou com um bonito gol. Wallyson cruzou, Serna ajeitou com o peito e Tartá fuzilou – 1 a 0. A partir daí, abriu a porteira e foi só contabilizar os gols e as chances desperdiçadas, já que a Aereb não incomodou. Aos 12, Alan Bahia marcou de cabeça e logo em seguida Tartá assinalou um golaço, ao entortar o zagueiro e mandar um balaço no ângulo de Herbert, 3 a 0.