O Atlético bem que tentou, mas não fez o seu dever de casa na estreia da Copa Sul-Americana. Num jogo sem muita emoção, o Furacão não conseguiu superar o time reserva do Botafogo e saiu de campo vaiado pelo seu torcedor.
O empate sem gols leva a decisão da vaga nas oitavas-de-final da Sul-Americana para o Rio de Janeiro, no próximo dia 16. Pelo momento vivido por ambos os clubes, o placar foi comemorado dos dois lados, mais pelo Alvinegro carioca. Ao Furacão restou o consolo de não ter sofrido gols, o que é uma pequena vantagem neste tipo de competição.
Jogo
Como era de se esperar, devido à escalação reserva do Botafogo, os primeiros 45 minutos foram do ataque rubro-negro contra a defesa alvinegra. Mas não houve aquela superioridade esperada pelo torcedor.
O jogo na verdade foi muito truncado, com os dois times marcando forte e abusando das faltas. As principais oportunidades foram do Furacão. Aos 8 minutos, o goleiro Flávio pegou uma bola no susto após desvio de Manoel. Na sequência Alex Mineiro teve duas grandes chances.
Aos 17, ele saiu sozinho na cara do goleiro e desperdiçou, demonstrando que está fora de ritmo. E aos 31 arrematou de fora da área e quase marcou. Nos minutos finais o Atlético pressionou, mas o Botafogo soube administrar a igualdade. “Falta acertar na conclusão”, comentou o artilheiro na saída para o intervalo.
O Atlético voltou para tentar matar o jogo e fazer valer seu mando de campo. Antônio Lopes fez a sua parte com as modificações necessárias. Abriu mão de um volante, mexeu no ataque e empurrou seu time definitivamente para cima do Botafogo.
O time da casa, no entanto, não correspondeu. Manteve a posse de bola e maior volume de jogo. Porém em nenhum momento conseguiu furar o bloqueio imposto pelo adversário.
E não era para menos. Sem saída de bola e exagerando nos chutões, o Atlético só facilitou o trabalho do Botafogo. E no finalzinho da partida, quase foi surpreendido e se complicou.
Galatto salvou o time e garantiu o empate sem gols na Arena. Agora, o Atlético volta a pensar no Brasileirão, onde enfrenta o Flamengo, no domingo, novamente na Arena.