A viagem do presidente Mário Celso Petraglia aos Emirados Árabes rendeu uma surpresa à torcida rubro-negra. O Atlético anunciou ontem a contratação do atacante Abdulla Al Kamali, 18 anos, uma das principais promessas do futebol do país.

continua após a publicidade

Kamali será o primeiro jogador do mundo árabe a atuar profissionalmente no Brasil. Ele assinou contrato de três meses com Furacão, período que ficará sob observação no CT do Caju e participará de jogos com a equipe de juniores. O contrato dá ao Atlético a opção de renovação.

O compromisso assinado com o Rubro-Negro é o primeiro contrato profissional da carreira de Kamali. Na temporada 2007-2008, ele foi artilheiro nas categorias de base do Al Wasl. Marcou 18 gols pela equipe sub-20 e cinco pela sub-18.

Petraglia está empolgado com o futuro de Kalami. ?Ele terá um papel importante na liga profissional brasileira e no futuro próximo estará na seleção nacional dos Emirados Árabes. Tem todas as habilidades físicas e técnicas necessárias para um atacante bastante desenvolvidas, considerando sua idade?, elogiou o presidente rubro-negro, durante entrevista coletiva em Dubai.

continua após a publicidade

O jogador também não esconde a alegria pela oportunidade no futebol brasileiro. ?Estou muito feliz em ter oficialmente me tornado um membro do Atlético Paranaense e prometo fazer meu melhor. Quero me tornar o embaixador do esporte de meu país no Brasil e aperfeiçoar minhas habilidades técnicas?, comemora.

No Al Wasl, Kamali trabalhou com o treinador brasileiro Marco Aurélio, que passou boas referências. ?É um jogador muito inteligente. Tem um futuro brilhante e embora seja ainda jovem, suas qualidades estão evoluindo muito rapidamente?, diz o treinador, na página oficial de Kamali na internet.

continua após a publicidade

O endereço (www.abdullaalkamali.com) traz várias informações sobre o novo jogador do Furacão, com textos em português. O site também mostra um vídeo com Kamali em ação. Inclusive com gols narrados, graças a uma montagem, por Galvão Bueno.

Porém, mais do que um reforço para a equipe, Kamali é uma aposta do Furacão para penetrar no mercado dos Emirados Árabes. Algumas empresas do país têm investido pesado em patrocínios esportivos. A mais conhecida é a companhia aérea Emirates, que dá seu nome ao estádio do Arsenal, da Inglaterra. O Atlético está em busca de investidores para a conclusão da Arena da Baixada.