O Atlético começa a delinear a equipe para a temporada 2011, mas antes de ir ao mercado para contratar espera pela definição da renovação do técnico Sérgio Soares.
A diretoria de futebol quer iniciar as contratações com o aval do treinador. Sem dar muitos detalhes, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho já fala em algumas medidas para o próximo ano. Uma delas é a contratação de atacantes, setor mais carente do clube hoje.
“Tivemos uma reunião diretiva sobre o assunto e agora vamos esperar a definição da comissão técnica para ter o referendo dela. A ideia é tentar renovar com o Sérgio e a partir daí incluir ele nas decisões. Aí sim vamos fazer as contratações”, explicou.
Mas antes de contratar, o clube irá definir a situação dos jogadores que terão os contratos encerrados no final do ano. Na lisa estão Élder Granja, Alex Fraga, Eli Sabiá, Leandro, Raul, Olberdam, Netinho, Mithyuê, Thiago Santos, Paulo Baier, Maikon Leite, Wagner Diniz e Paulinho. Na relação tem ainda Anderson Aquino e Jean, que estão no Paraná, e Ferreira, que está no Dallas FC, dos Estados Unidos.
A primeira novidade foi a compra de 50% dos direitos do lateral esquerdo Paulinho. O jogador ficará por mais 3 anos no Furacão. No contrato de empréstimo com a Luverdense (MT), o clube paranaense tinha a preferência de compra e optou por manter o jogador na equipe.
Além de Paulinho, outras duas negociações estão em andamento: a renovação de Paulo Baier e do meia-atacante Thiago Potiguar, do Paysandu. “O Potiguar, como todos já sabem, nós estamos tentando trazer e é a única situação em andamento”, disse Bolicenho.
A situação do volante Chico é outra que precisa ser definida e em breve. O jogador tem contrato com o Atlético até agosto do ano que vem e se não houver um acordo até fevereiro, o Furacão pode perder o volante sem levar nada em troca.
Além de tentar uma renovação, o Atlético espera negociar o jogador antes do prazo que permite a assinatura de um pré-contrato com outra equipe.
Vários clubes já foram especulados em relação a Chico. São Paulo, Palmeiras e Internacional já estiveram na lista.
Mas ainda não há nada oficializado ao Rubro-Negro. Maikon Leite é um caso inusitado.
Ele tem interesse em ficar no Furacão, mas terá de retornar ao Santos, clube com quem tem contrato ate junho do próximo ano. Após este prazo, pode voltar ao Atlético.