A troca de jogadores entre clubes pode ser a saída para o Atlético conseguir se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Assim, mesmo sem investir forte, o Rubro-Negro poderia conseguir atletas para suprir suas deficiências.
“O presidente já disse que não há um numerário grande para investir, mas você pode trazer alguns jogadores que não demandam muito. Temos procurado fazer contatos, já que muitos clubes têm jogadores em disponibilidade e é interessante ceder atletas para aliviar a folha de pagamento ou fazer parcerias”, explicou o técnico Geninho.
Sobre a troca de Netinho, ele comentou que gostaria de contar com o ex-camisa 6 no elenco e adiantou que, no Brasileirão, o atleta não seria mais improvisado como lateral.
Disputaria a titularidade no meio-campo, sua função de origem. Mas em caso de negociação, o treinador elogiou o volante Rafael Miranda, do Galo. “É um jogador que viria a suprir uma das nossas lacunas que acho que precisamos. É um jogador experiente no meio-campo, apesar de jovem.”
A negociação seria uma troca, por empréstimo, mas a sua concretização depende do aval do departamento médico atleticano. “O Netinho passará por novos exames, mais minuciosos, onde definirá o futuro: se continua em tratamento, se é liberado ou se corre o risco de passar por uma cirurgia”, informou Geninho.
Time
Ainda está indefinido o time que vai estrear no Brasileirão, amanhã, na Arena. O treinador tem dúvidas e só definirá a equipe momentos antes da partida. O zagueiro Antônio Carlos é uma baixa certa, já que foi vetado pelo DM, com dores na coxa esquerda. O atacante Lima -que teve seu contrato encerrado na quinta-feira -ainda está negociando a sua permanência mas, por enquanto, está fora do grupo atleticano.