O Atlético está pronto e devidamente escalado para buscar a sua 10.ª vitória no Campeonato Paranaense, diante do Londrina, às 16h de hoje, na Arena da Baixada. Para esse importante confronto, mais uma vez, o técnico Ney Franco espera contar com o equilíbrio que a sua equipe tem apresentado neste início de temporada: um setor defensivo bastante confiável e um ataque arrasador. Não é à toa que o Rubro-Negro possui a defesa menos vazada da competição (4 gols) e o ataque mais positivo (24 gols).
Para dar maior firmeza à zaga está confirmado o retorno de Rhodolfo, que não atuou na rodada anterior devido a problemas estomacais. Outro titular absoluto, o ex-capitãoe zagueiro Danilo disse que o segredo para essa boa performance está no bom posicionamento obtido pelo sistema defensivo.
?Todo mundo tá marcando e ajudando. Já temos o setor entrosado, mas para o decorrer do ano ainda temos muito a melhorar?, afirmou. O atual trio titular de zagueiros -formado por Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo – é o mesmo que atuou grande parte do Brasileirão 2007.
Artilharia
No ataque foi mantida a nova aposta do Furacão que mescla a juventude e rapidez de Willian com a experiência e bom posicionamento de Marcelo Ramos – que está de contrato renovado.
Nessa dupla estão depositadas as esperanças da torcida em ver gols e sentir a proximidade, cada vez maior, do recorde de vitórias consecutivas pertencente ao Furacão de 1949 (11 vitórias). No jogo passado, Marcelo e Willian trabalharam bem e fizeram os quatro tentos da goleada aplicada no Paranavaí (4 a 0). Com as conversões, Marcelo Ramos assumiu a artilharia da competição ao lado de Clênio, do Paranavaí, com 8 gols.
Maestro
Um dos responsáveis pelas duas últimas goleadas aplicadas pelo Rubro-Negro é o meio-campo Irênio. Graças aos constantes deslocamentos pelos dois lados do campo e aos toques de primeira na bola efetuados pelo jogador, criou-se um leque maior de opção de jogadas, principalmente com o crescimento na qualidade de apoio dos alas Jancarlos e Netinho.
Esse último deslocado para a ala-esquerda, com a entrada do novo camisa 10.
Irênio disse que a boa campanha do Atlético dá uma tranqüilidade maior para trabalhar, porém ressaltou que a performance também faz do Furacão um alvo para os concorrentes: o time a ser batido. ?O objetivo nosso é melhorar a cada partida e no final sermos campeões.
O importante é manter esse (bom) nível que vem sendo apresentado, jogar bem e buscar a vitória?, finalizou.
Franco pede respeito ao adversário
A seqüência arrasadora do Atlético nas últimas três partidas, onde marcou 11 gols e sofreu apenas 1, cria um clima bastante favorável para mais uma vitória diante do Londrina, na Arena da Baixada. Porém, o treinador Ney Franco espera mais um jogo difícil e disse que o posicionamento que o Furacão adotar em campo é que definirá o resultado do confronto. ?Se jogarmos da forma que vínhamos jogando, temos todas as condições de vencer. Se entrarmos desmobilizados, o Londrina pode crescer?, afirmou o comandante rubro-negro.
Ele aproveitou para destacar como pontos fortes do adversário o ataque do Tubarão – que é o 3.º da competição, atrás de Atlético e Engenheiro Beltrão – e os dois alas que apóiam muito bem. ?Eles podem ser o fator de desequilíbrio, aliada à comissão técnica que está fazendo um grande trabalho?, comentou. (CB)
?Batalha da Arena?
Carlos Simon
O Londrina entra em campo hoje disposto a impedir a 10.ª vitória consecutiva do Atlético no estadual. Animado pela contratação do ex-corintiano Zé Elias, o Tubarão desafia o Furacão sem complexo de inferioridade. ?Com obediência tática e explorando os espaços atrás dos volantes do Atlético, podemos conseguir no mímino um empate?, sonha o técnico
Jorge Saran, que denominou o confronto de hoje de ?Batalha da Arena?. O novo contratado, que chegou sexta-feira ao Norte do Paraná, fica treinando em Londrina e não assiste ao jogo.
Para neutralizar o poder ofensivo adversário, Saran saca o ala-direita Alison e escala na posição o volante Oliveira. A idéia do técnico é reforçar a marcação no setor. Na zaga, Neto, suspenso, será substituído por Senegal, que pelo mesmo motivo não enfrentou o Rio Branco.
A única dúvida é o substituto de Rafael Akai, artilheiro do time com 5 gols: o técnico usou Danielzinho na maioria dos treinos da semana, mas no último coletivo, Diego Mineiro foi o titular. Nesta segunda alternativa, o veterano Nem seria deslocado à frente para atuar ao lado de Zé Ilton.
Campeonato Paranaense
9.ª rodada – 1.ª fase
Atlético x Londrina
Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, em Curitiba
Hora: 16h
Atlético: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Claiton, Irênio e Netinho; Willian e Marcelo Ramos. Técnico Ney Franco.
Londrina: Marcos; Rafael Tavares, Senegal e Vitor; Oliveira, João Paulo, Allan, Nem e Alex Braz; Daniel e Zé Ilton. Técnico Jorge Saran.
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e Luciano Roggembaun.