Função exercida por Paulo Baier ganha novo candidato

O Atlético, enfim, resolveu um de seus problemas. Em reunião realizada ontem cedo, o presidente rubro-negro e o de honra do Corinthians-PR, Mário Celso Petraglia e Joel Malucelli, chegaram a um acordo e o Janguito Malucelli (Ecoestádio) será a casa atleticana durante o Campeonato Paranaense. “Ontem (quinta-feira) o Petraglia foi até lá e adorou o estádio. Foi tudo muito tranquilo e acertamos em segundos. O importante é que o Paranaense não tenha mais este tipo de problema”, declarou Malucelli, que não quis revelar valores, mas disse que este fator foi o menos importante.

<Noticias Relacionadas>

Agora, o Rubro-Negro terá que resolver um outro problema, que pode ser até mais complicado do que encontrar um estádio para jogar. O Ecoestádio tem capacidade para 4.200 lugares, mas atualmente está liberado apenas para 3.150 pessoas. Por outro lado, o Atlético tem quase 18 mil sócios com direito a assistir aos jogos do clube. O impasse ainda não foi equacionado pelo Furacão.

Procurada ontem pelo Paraná Online, a diretoria atleticana não se manifestou sobre como irá contornar a situação. Especula-se que serão colocados à venda os ingressos para os primeiros associados que chegarem para efetivar a troca nas bilheterias da Arena da Baixada, da mesma maneira que foi feito para a partida contra o Londrina, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Uma outra alternativa seria sortear os bilhetes entre os sócios.

Assim, corre-se o risco de o clube perder muitos sócios, que aderiram ao programa justamente com a condição de ter direito às partidas do Atlético como mandante. A partir do momento em que o torcedor não tem mais este direito, aumenta a probabilidade de se cancelar o contrato.

Além disso, o Ecoestádio deve passar por algumas mudanças para receber o Atlético. A principal delas é justamente a instalação de iluminação. Entretanto, dificilmente ela será colocada antes do término do Estadual. “Deixamos o estádio totalmente à disposição para qualquer mudança. A iluminação é o que estamos vendo agora. Mas é algo para, no mínimo, 60, 90 dias”, esclareceu o presidente do Timãozinho.

Sem iluminação artificial, os horários dos jogos do Atlético terão que ocorrer todos à tarde. O duelo com o Roma Apucarana, que acontece na próxima quarta-feira, já foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol para as 17h.

Sobre o gramado, Joel Malucelli garantiu que o campo comportará tranquilamente as partidas do Atlético e do Corinthians, mas ressaltou que o Timãozinho terá que treinar em outro lugar. “Nosso gramado é muito bem cuidado, não acredito que terá algum problema. A única coisa que talvez tenhamos que mudar são os treinamentos. Mas os jogos não serão problema”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna