O Atlético, enfim, resolveu um de seus problemas. Em reunião realizada ontem cedo, o presidente rubro-negro e o de honra do Corinthians-PR, Mário Celso Petraglia e Joel Malucelli, chegaram a um acordo e o Janguito Malucelli (Ecoestádio) será a casa atleticana durante o Campeonato Paranaense. “Ontem (quinta-feira) o Petraglia foi até lá e adorou o estádio. Foi tudo muito tranquilo e acertamos em segundos. O importante é que o Paranaense não tenha mais este tipo de problema”, declarou Malucelli, que não quis revelar valores, mas disse que este fator foi o menos importante.
<Noticias Relacionadas>
Agora, o Rubro-Negro terá que resolver um outro problema, que pode ser até mais complicado do que encontrar um estádio para jogar. O Ecoestádio tem capacidade para 4.200 lugares, mas atualmente está liberado apenas para 3.150 pessoas. Por outro lado, o Atlético tem quase 18 mil sócios com direito a assistir aos jogos do clube. O impasse ainda não foi equacionado pelo Furacão.
Procurada ontem pelo Paraná Online, a diretoria atleticana não se manifestou sobre como irá contornar a situação. Especula-se que serão colocados à venda os ingressos para os primeiros associados que chegarem para efetivar a troca nas bilheterias da Arena da Baixada, da mesma maneira que foi feito para a partida contra o Londrina, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Uma outra alternativa seria sortear os bilhetes entre os sócios.
Assim, corre-se o risco de o clube perder muitos sócios, que aderiram ao programa justamente com a condição de ter direito às partidas do Atlético como mandante. A partir do momento em que o torcedor não tem mais este direito, aumenta a probabilidade de se cancelar o contrato.
Além disso, o Ecoestádio deve passar por algumas mudanças para receber o Atlético. A principal delas é justamente a instalação de iluminação. Entretanto, dificilmente ela será colocada antes do término do Estadual. “Deixamos o estádio totalmente à disposição para qualquer mudança. A iluminação é o que estamos vendo agora. Mas é algo para, no mínimo, 60, 90 dias”, esclareceu o presidente do Timãozinho.
Sem iluminação artificial, os horários dos jogos do Atlético terão que ocorrer todos à tarde. O duelo com o Roma Apucarana, que acontece na próxima quarta-feira, já foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol para as 17h.
Sobre o gramado, Joel Malucelli garantiu que o campo comportará tranquilamente as partidas do Atlético e do Corinthians, mas ressaltou que o Timãozinho terá que treinar em outro lugar. “Nosso gramado é muito bem cuidado, não acredito que terá algum problema. A única coisa que talvez tenhamos que mudar são os treinamentos. Mas os jogos não serão problema”, completou.