‘Fumaça branca’ sobe e Fluminense anuncia Levir Culpi como novo técnico

O Fluminense demitiu o técnico Cristóvão Borges porque as coisas não iam bem nas Laranjeiras. Mas, uma semana depois, a sensação é que o clima é mais leve. Nesta sexta-feira, o clube fez graça para anunciar seu novo treinador. Publicou um vídeo de uma fumaça branca saindo de uma chaminé, numa clara referência ao anúncio de que há um novo papa, e depois revelou que acertou com Levir Culpi.

O anúncio também veio num vídeo bem humorado, estrelado pelo treinador. “Torcedores do Tricolor (Fluminense), preparem suas caixinhas de remédio. Estou levando a minha. Vamos ter emoções, fortes emoções. Espero encontrá-los em breve. Estou feliz e motivado. Um abraço”, diz o treinador na curta gravação.

Levir estava sem clube desde que foi dispensado pelo Atlético-MG nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter levado a equipe mineira ao vice-campeonato nacional, o treinador não teve seu contrato renovado. Sua única passagem por clubes cariocas foi pelo Botafogo, entre 2003 e 2004.

O treinador preferido pela diretoria era Cuca, que deixou a China no fim do ano. Levir também negociava paralelamente, o que teria irritado Cuca, que na quinta-feira à noite avisou à diretoria tricolor que estava encerrando as tratativas. Desde então, o anúncio de Levir passou a ser questão de tempo.

A tendência é que o novo treinador ainda não comande o Fluminense no seu próximo compromisso: o América-RJ, domingo, em Xerém. A equipe deve seguir sendo treinada pelo interino Marcão, que levou o time à vitória sobre o Friburguense, por 2 a 1, na quarta-feira à noite. O Flu precisa de um empate na última rodada da primeira fase para se garantir na Taça Guanabara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo