O técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu disfarçar a frustração com a derrota do Santos por 2 a 1, contra o Flamengo, neste domingo, na Vila Belmiro. Ele condenou o comportamento do time, que ficou muito na defesa após o gol de Robson, aos 25 minutos do segundo tempo, e acabou levando a virada.

continua após a publicidade

“O Santos não soube ganhar o jogo. O certo seria continuarmos atacante depois do gol”, afirmou o treinador, que afirmou não ter culpa por ter escalado o time sem centroavante. “Se tivéssemos vencido a escalação seria considerada genial”, disse.

Pela visão de Luxemburgo, o resultado não retrata o que foi o jogo. “A nossa equipe foi superior na maior parte do jogo. Tivemos mais posse de bola e o Flamengo fez mais faltas. Nossa maior dificuldade foi não ter um jogador com características de ataque, mas mesmo assim fizemos o gol e venceríamos se não voltássemos muito para a defesa”, analisou. “Recuar diante um adversário com o Flamengo é pedir para ser penalizado”, disse.

A derrota de ontem foi a primeira de Luxemburgo na sua quarta passagem pelo Santos e logo no segundo jogo. Ao todo, ele comandou o time na Vila Belmiro em 65 jogos do Campeonato Brasileiro, com 46 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Com o resultado de ontem, o clube carioca quebrou o tabu de 33 anos sem ganhar do Santos na Vila.

continua após a publicidade