Líder isolado da Volta da França, o ciclista britânico Chris Froome foi superado na etapa disputada nesta sexta-feira, mas manteve a vantagem na primeira colocação geral da tradicional competição. A vitória na 13ª etapa ficou com o também britânico Mark Cavendish no percurso plano de 173 quilômetros, entre as cidades francesas de Tours e Saint-Amand-Montrond.

continua após a publicidade

Froome “queimou” parte de sua vantagem na liderança geral ao ser superado pelo espanhol Alberto Contador no trecho final da etapa. O britânico foi apenas o 26º, enquanto o campeão de 2007 e 2009 foi o sétimo colocado. Na classificação, o espanhol aparece na terceira posição, após reduzir a vantagem do líder para 2min45s. O holandês Bauke Mollema é o segundo.

Com este resultado, Contador foi um dos ciclistas que mais se destacaram nesta etapa. Só não brilhou tanto quanto o vencedor. Cavendish faturou sua segunda etapa desta edição da competição, totalizando a 25ª. O britânico se tornou um dos maiores vencedores da Volta da França, igualando o francês Andre Leducq na terceira posição na lista de todos os tempos.

continua após a publicidade

“Minha equipe fez um trabalho incrível hoje. Vamos estourar um champagne nesta noite”, comemorou Cavendish. “A Volta da França é a corrida mais incrível do mundo. [Vencer a etapa] Significa muito para mim. Quando penso nisso, dá até vontade de chorar”, festejou.