Freire ganha nova oportunidade na zaga tricolor

Titular absoluto da zaga no início da temporada, Freire agora terá que “ralar” para recuperar espaço. A chegada de Sérgio Soares coincidiu com a ascensão de Gabriel.

Hoje “dono” da camisa 3, ele não atua frente ao Campinense-PB por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu diante do Bragantino. Chance para Freire mostrar seu futebol e apagar a imagem de bad boy. O jogador perdeu pontos com uma expulsão infantil ocorrida frente ao ABC. “Errei mesmo. Tenho que mudar minha postura para que fatos como aquele não se repitam”, disse Freire.

No jogo em questão, o zagueiro chutou a bola sobre o lateral Bosco, intencionalmente. Levou o cartão vermelho aos 8 minutos do segundo tempo e sepultou as chances de reação da equipe.

“Foi um lance bobo. Levei a multa básica, que faz parte do regulamento interno do clube”, revelou Freire. “Aprendi com o erro”. Com apenas 19 anos, o jogador vive no Paraná um processo de maturação. Agora ao lado de Dedimar, terá alguém a orientá-lo dentro de campo, além do trabalho realizado pela comissão técnica no dia a dia.

“O Paraná conta hoje com bons zagueiros. O Élton entrou muito bem e não vou poder vacilar de novo. Como em time que está ganhando não se mexe, sei que perdi a posição”, comentou Freire, que não teve sua escalação confirmada pelo treinador.

Sérgio Soares tem também a opção de utilizar Dirley. Mesmo sendo mais experiente, é hoje um atleta questionado por recentes atuações irregulares e um pênalti desnecessário cometido frente ao Duque de Caxias e que definiu a vitória dos cariocas (2×1).

Freire prevê um jogo difícil na próxima terça-feira às 21h50, no Amigão, em Campina Grande , mesmo frente ao lanterna absoluto da Série B. “As pessoas da minha família até brincam com a situação. Dizem que devíamos jogar só com os clubes que estão lá encima na tabela”, disse o zagueiro.

“Temos que mudar essa postura. Sabemos que não há jogo fácil nesta Segundona, mas temos que entrar em campo para buscar os três pontos”, emendou. “Mesmo lá embaixo, eles vêm fazendo bons jogos e recentemente meteram quatro no Figueirense. Todo cuidado é pouco”, arrematou Freire. O zagueiro disputou, até aqui, onze jogos, todas como titular. Só ficou no banco na última terça, na goleada sobre o Bragantino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo