Fred volta a treinar no Flu, mas Gum descobre hérnia

O dia terminou com saldo positivo no Fluminense, mas poderia ser melhor. Depois de o atacante Alan voltar a treinar com o grupo na manhã desta terça-feira, se mostrando recuperado de uma apendicite, pela tarde foi a vez de Fred também retornar às atividades. No entanto, o zagueiro Gum descobriu uma hérnia de disco e desfalca o time.

Fred teve o mesmo problema de Alan, também tendo que passar por cirurgia para curar uma apendicite. Na segunda-feira, ele tirou os pontos da operação e nesta terça foi liberado para iniciar os trabalhos físicos visando a sua volta. Pela tarde, ele já correu em volta do gramado das Laranjeiras. Fred não atua desde o jogo de ida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Já Gum começou a sentir dores ainda no primeiro tempo da partida do último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, e precisou ser substituído. Na manhã desta terça, ele foi submetido a uma ressonância magnética, que identificou uma hérnia de disco. Segundo o médico Michael Simoni, ele fará fisioterapia e ainda não tem previsão de retorno.

Sem o zagueiro, o técnico Muricy Ramalho terá dificuldades para armar o setor defensivo do Fluminense. Como Cássio está suspenso para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão, apenas Digão e Leandro Euzébio estão à disposição do treinador, que gosta de escalar o time no 3-5-2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo