Sem jogar há um mês, o atacante Fred segue como dúvida no Fluminense. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda diante do Boavista, na semifinal da Taça Guanabara, e ainda não sabe se poderá enfrentar o mesmo adversário neste sábado, no Engenhão, desta vez pela Taça Rio.
Mesmo recuperado, Fred poderá ser poupado. A decisão caberá a Ronaldo Torres, preparador físico do time, que assumiu a função de técnico interino, enquanto a diretoria não encontra um substituto para Muricy Ramalho.
“Como preparador físico, acho que ele tem de começar no banco. Como treinador, quero ele desde o início (risos). Só que ainda sou um ‘pseudotécnico’. É preciso avaliar bem se é melhor esperar ele se cansar e substituí-lo ou pegar o adversário desgastado no segundo tempo”, ponderou Torres.
Se o interino confirmar a escalação, o Fluminense terá pela primeira vez no ano a dupla projetada para ser titular desde o planejamento do final de 2010: Fred e Emerson. Será a única mudança no time em relação aos últimos jogos.
“Comigo não tem mistério. Não posso entrar com a pretensão de mudar tudo. O time será o mesmo do último jogo e que treinou na quinta-feira. Com Emerson na frente fazendo dupla com Fred ou Rafael Moura”, antecipou Ronaldo Torres.
O Fluminense deverá entrar em campo no sábado com: Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred).