O atacante Fred, do Fluminense, se disse surpreendido com sua volta à seleção brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o jogo de volta do Superclássico das Américas, a ser disputado nesta quarta-feira, em Buenos Aires.
“Fiquei surpreso porque seriam mantidos os mesmos convocados para aquele jogo que não aconteceu”, disse o camisa 9 do Fluminense hoje, no CT do Corinthians, onde a seleção treina.
Fred refere-se ao jogo que deveria ter sido realizado em Resistencia, Argentina, no dia 3 de outubro, que acabou cancelado por falta de energia elétrica no estádio Centenário.
A última partida de Fred pela seleção brasileira foi contra a Costa Rica, em outubro do ano passado -uma vitória magra, por 1 a 0, em que o time não jogou bem.
Agora, o atacante volta com o status de campeão brasileiro e artilheiro do Nacional, com 19 gols. “Me sacrifiquei muito neste ano”, disse. “A seleção é uma consequência.”
Fred disse que “aprendeu” com a troca de farpas com o técnico da seleção, Mano Menezes. O atacante chegou a afirmar que nunca mais teria chances enquanto Mano fosse o treinador.
“Foi um desabafo, mas às vezes nós vemos que alguns tipos de situações e declarações são desnecessárias”, disse. “Aprendi com isso e vou levar para a frente.”
O atacante também garantiu que não sente mais dores na panturrilha direita -ele chegou a pedir para ser substituído no jogo do Fluminense contra o Cruzeiro, ontem, mas ficou em campo. “Não foi nada, estou 100%”, disse.
Brasil e Argentina se enfrentam no estádio La Bombonera, às 22h. Como ganhou o jogo de ida por 2 a 1, a seleção brasileira joga por um empate para ficar com o troféu.